Notícias / Água Boa

06/02/20 às 18:39 / Atualizada: 06/02/20 às 19:38

Deu na Globo - Anta circulando pela cidade de Água Boa é manchete em jornais da capital (vídeo)

Suspeita é que a anta foi domesticada, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Essa não é a primeira vez que a cidade 'abriga' uma anta.

Kessillen Lopes e Emilly Cassim, G1 MT e TV Centro América

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deu na Globo -  Anta circulando pela cidade de Água Boa é manchete em jornais da capital (vídeo)

Foto: Reprodução/vídeo

Uma anta foi flagrada por moradores andando nas ruas do Bairro Operário, em Água Boa, na terça-feira (4). No dia anterior, ela já havia sido encontrada por um casal e foi guiada até uma área de mata nos limites da cidade. No entanto, ela retornou.

Os moradores relataram que a anta vive perto da represa do Setor Vila Nova, uma região de chácaras, mas sempre circula pela cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirmou que não recebeu dos moradores pedido de resgate do animal.

No entanto, está acompanhando o caso. “Os próprios moradores tocaram ela para uma região de mata, mas pedimos que entrem em contato com a secretaria. Não temos estrutura para o resgate e soltura, mas, em casos como esse, sempre contamos com o apoio da Polícia Civil e Vigilância Ambiental”, explicou a engenheira florestal Fabíola Vimmermann.

Fabíola contou  que a suspeita é que a anta foi domesticada. “Tem muitas chácaras na cidade, então provavelmente os moradores dão comida a ela. Não é o recomendado. Domesticar animais silvestres é proibido. Ela vai à cidade pela facilidade de conseguir alimentos, mas isso acaba sendo perigoso para ela”, ressaltou.
 
De acordo com moradores mais antigos na região, essa não é a primeira vez que a cidade 'abriga' uma anta.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet