Notícias / Água Boa

06/02/20 às 18:39 / Atualizada: 06/02/20 às 19:38

Deu na Globo - Anta circulando pela cidade de Água Boa é manchete em jornais da capital (vídeo)

Suspeita é que a anta foi domesticada, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Essa não é a primeira vez que a cidade 'abriga' uma anta.

Kessillen Lopes e Emilly Cassim, G1 MT e TV Centro América

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deu na Globo -  Anta circulando pela cidade de Água Boa é manchete em jornais da capital (vídeo)

Foto: Reprodução/vídeo

Uma anta foi flagrada por moradores andando nas ruas do Bairro Operário, em Água Boa, na terça-feira (4). No dia anterior, ela já havia sido encontrada por um casal e foi guiada até uma área de mata nos limites da cidade. No entanto, ela retornou.

Os moradores relataram que a anta vive perto da represa do Setor Vila Nova, uma região de chácaras, mas sempre circula pela cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirmou que não recebeu dos moradores pedido de resgate do animal.

No entanto, está acompanhando o caso. “Os próprios moradores tocaram ela para uma região de mata, mas pedimos que entrem em contato com a secretaria. Não temos estrutura para o resgate e soltura, mas, em casos como esse, sempre contamos com o apoio da Polícia Civil e Vigilância Ambiental”, explicou a engenheira florestal Fabíola Vimmermann.

Fabíola contou  que a suspeita é que a anta foi domesticada. “Tem muitas chácaras na cidade, então provavelmente os moradores dão comida a ela. Não é o recomendado. Domesticar animais silvestres é proibido. Ela vai à cidade pela facilidade de conseguir alimentos, mas isso acaba sendo perigoso para ela”, ressaltou.
 
De acordo com moradores mais antigos na região, essa não é a primeira vez que a cidade 'abriga' uma anta.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet