Notícias / Agricultura

03/02/20 às 07:37 / Atualizada: 03/02/20 às 07:45

Colheita da soja em Lucas do Rio Verde chega a 90%

Produtividade está girando entre 55 a 60 sacas por hectare

CenárioMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Colheita da soja em Lucas do Rio Verde chega a 90%

Foto: Cenário MT

O município de Lucas do Rio Verde-MT encerrou o mês de janeiro com 90% da lavoura de soja da safra 2019/20 colhida. A informação foi repassada ao CenárioMT pelo presidente do Sindicato Rural, Antônio Isaac Fraga Lira.

De acordo com o ruralista, o tempo tem colaborado para o avanço na colheita da oleaginosa, e os resultados estão aparecendo na produtividade, que em algumas áreas, está chegando a até 60 sacas por hectare.

“Pelo que nós temos acompanhado a colheita da soja já está praticamente no final. Graças a Deus o tempo tem colaborado e não registramos percas na colheita. Todos os produtores estão conseguindo colher direitinho”, salientou Lira.

“Outra surpresa boa foi à produção, pois no início do plantio estávamos apreensivos devido à falta de chuvas que deu na região e os problemas foram menores do que esperávamos. Tivemos alguns problemas com a soja precoce por falta de chuva. Mas no geral a produção esta sendo boa em Lucas do Rio Verde”, acrescentou o produtor rural.
 
Lucas do Rio Verde plantou praticamente os 240 mil hectares, que de costume são reservados para o plantio de soja. Com o avanço da colheita, os produtores não perderam tempo e estão aproveitando para acelerar o plantio do milho safrinha.

Na visão do presidente do Sindicato Rural, a área plantada de milho neste ano será maior em relação ao ano anterior. Lira destaca que a janela de plantio está ideal para a lavoura, tendo em vista que que as chuvas estão regulares, ao mesmo tempo havendo sol para o termino da colheita do soja.
 
“A expectativa é de termos uma safrinha de milho cheia pelo fato de estamos plantando dentro da janela que é considerada boa. Com os bons preços da saca do milho, muitos produtores optaram aumentar a área a ser cultiva com a cultura do milho e poucos agricultores devem fazer a rotação com outra cultura”, finalizou o presidente do Sindicato Rural.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet