Notícias / Agricultura

03/02/20 às 07:37 / Atualizada: 03/02/20 às 07:45

Colheita da soja em Lucas do Rio Verde chega a 90%

Produtividade está girando entre 55 a 60 sacas por hectare

CenárioMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Colheita da soja em Lucas do Rio Verde chega a 90%

Foto: Cenário MT

O município de Lucas do Rio Verde-MT encerrou o mês de janeiro com 90% da lavoura de soja da safra 2019/20 colhida. A informação foi repassada ao CenárioMT pelo presidente do Sindicato Rural, Antônio Isaac Fraga Lira.

De acordo com o ruralista, o tempo tem colaborado para o avanço na colheita da oleaginosa, e os resultados estão aparecendo na produtividade, que em algumas áreas, está chegando a até 60 sacas por hectare.

“Pelo que nós temos acompanhado a colheita da soja já está praticamente no final. Graças a Deus o tempo tem colaborado e não registramos percas na colheita. Todos os produtores estão conseguindo colher direitinho”, salientou Lira.

“Outra surpresa boa foi à produção, pois no início do plantio estávamos apreensivos devido à falta de chuvas que deu na região e os problemas foram menores do que esperávamos. Tivemos alguns problemas com a soja precoce por falta de chuva. Mas no geral a produção esta sendo boa em Lucas do Rio Verde”, acrescentou o produtor rural.
 
Lucas do Rio Verde plantou praticamente os 240 mil hectares, que de costume são reservados para o plantio de soja. Com o avanço da colheita, os produtores não perderam tempo e estão aproveitando para acelerar o plantio do milho safrinha.

Na visão do presidente do Sindicato Rural, a área plantada de milho neste ano será maior em relação ao ano anterior. Lira destaca que a janela de plantio está ideal para a lavoura, tendo em vista que que as chuvas estão regulares, ao mesmo tempo havendo sol para o termino da colheita do soja.
 
“A expectativa é de termos uma safrinha de milho cheia pelo fato de estamos plantando dentro da janela que é considerada boa. Com os bons preços da saca do milho, muitos produtores optaram aumentar a área a ser cultiva com a cultura do milho e poucos agricultores devem fazer a rotação com outra cultura”, finalizou o presidente do Sindicato Rural.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada Paciência. 'Um Espírito Amigo'

                 Em meio essa pandemia, está acontecendo situações das mais diversas. Desde famílias que passaram a ter harmonia entre si, o...

 
 
 
 
Sitevip Internet