Notícias / Notícias Gerais

10/11/15 às 11:57 / Atualizada: 10/11/15 às 12:02

Caminhoneiros bloqueiam BR 158 contra preços dos combustíveis em MT

Dois trechos da BR-158 em Confresa e Vila Rica interditados nesta terça. Manifestantes impedem a passagem de caminhões com carga seca.

Caminhoneiros bloqueiam BR 158 contra preços dos combustíveis em MT

Manifestantes queimam pneus e não permitem o tráfego de caminhões

Foto: Carpergiani Mendes/ Rádio Confresa

Caminhoneiros bloqueiam nesta terça-feira (10) dois trechos da BR-158 nos municípios de Confresa e Vila Rica, a 1.160 e 1.276  km de Cuiabá, contra os reajustes nos preços dos combustíveis. Todos os caminhões com carga seca estão parados nos trechos entre Porto Alegre do Norte, a 1.143 km da capital, e Confresa e Vila Rica e Confresa, de acordo com os manifestantes.
 
Dono de uma empresa de transportes naquela região, Guilherme Fernandes disse que a principal reinvindicação é em relação aos reajustes recentes dos combustíveis. "Entendemos que é normal haver reajuste uma vez ao ano, mas não três vezes como aconteceu. Nosso lucro fica no combustível e impostos", declarou.
 
Trechos estão congestionados devido o bloqueio (Foto: Carpergiani Mendes/ Rádio Confresa)Trechos estão congestionados devido o bloqueio
(Foto: Carpergiani Mendes/ Rádio Confresa)
A manifestação no trecho perto de Vila Rica começou por volta de 23h desta segunda-feira (9) e, a 2 km de Confresa, no início da manhã desta terça-feira. Está sendo liberada a passagem de ônibus, ambulâncias e carros de passeio.

Segundo o empresário, o movimento não é organizado por um grupo específico, mas que as reivindicações são as mesmas.

"O diesel nessa região está custando R$ 3,57 e a gasolina, R$ 4,35. É um absurdo", afirmou. Além da redução no preço dos combustíveis, eles protestam contra a alta de impostos.

Os atos, convocado pelo Comando Nacional do Transporte, foram registrados em GO, MG, PR, RS, SC, SP e TO nesta segunda-feira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet