Notícias / Água Boa

01/02/20 às 19:10

Deputado Estadual Dr. Eugênio concedeu entrevista na Liberdade FM

Celso Blemer, Liberdade FM

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Estadual Dr. Eugênio concedeu entrevista na Liberdade FM

Foto: Liberdade FM

Na manhã de quarta-feira 29/01, o Jornal Liberdade News contou com a presença do Deputado Estadual Dr. Eugênio José de Paiva (PSB), eleito nas eleições passadas com uma votação de 13.458 votos. O mesmo ocupa um das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de MT, e fez uma prestação de contas do seu primeiro ano de mandato.

Na ocasião o Deputado abordados várias ações e trabalhos e destacamos alguns abaixo:

-A proposta à LDO garantindo mais recursos às Prefeituras de Mato Grosso.

-Proposta também à LDO-  Lei de Diretrizes Orçamentárias, que evidencia as metas e prioridades da administração pública estadual; as diretrizes gerais para a elaboração e execução dos orçamentos do Estado dentre outros. Garantindo também a liberação de linha de crédito para pequenos e médios agricultores.

-A apresentação da proposta de desconto do IPVA, direto na folha de pagamento do servidor público do estado.

-Debate que aconteceu requerido pelo Deputado Dr. Eugenio, que discutiu em Audiência Pública sobre a Alergia Alimentar.

-Indicação ao Governo para o atendimento na agilidade na Pestalozzi e Ultrassom.

-Protocolou requerimento para realização de audiência da Assembleia em Água Boa e São Félix do Araguaia, sobre cota zero. ‘’ Audiência pública debateu a política estadual de desenvolvimento sustentável dos recursos Pesqueiros em Mato Grosso’’.

- A retomada das obras da Escola: Tiradentes, em Barra do Garças.

- O parlamentar pediu urgência na análise do Governo para que exista a possibilidade do atendimento de alta complexidade para toda região do Araguaia. “O Araguaia tem um hospital regional que atende 11 municípios com uma população de mais 13o mil pessoas. O atendimento da média complexidade é muito bem feito. Porém, temos um grande desafio que é levar a alta complexidade, é desumano que os pacientes tenham que andar mil quilômetros para ser atendidos”, falou o deputado.

- Ação e serviços de mutirões voltados ao atendimento em diversas áreas aos municípios de Santa Teresinha, São Félix, Luciara, Novo Santo Antônio e Cocalinho e todo o Baixo Araguaia.

-A pavimentação da MT- 244 que liga às BRS 070 e 364, podendo ser Licitadas ainda em 2020.

- Destacou o orgulho de receber os dois Títulos no Ano de 2019. Um de Cidadão Xavantinense e o outro de Cidadão Mato-grossense.

 Relacionamento com o Executivo local:
 Ao ser indagado pelo o repórter Toninho Cruz, sobre seu relacionamento com o Prefeito Municipal Mauro Rosa, o mesmo foi enfático dizer que se algum dia houve alguma divergência política isso já foi e é coisa do passado, encerrando após a votação. Em conversa com o Prefeito Mauro, já externou seu compromisso com o povo de Água Boa, e que continuará locando emendas para o município e mantendo seu gabinete aberto 24 horas ao Prefeito Maurão, pois visa o crescimento da cidade e trabalhando juntos, Água Boa é mais fortes.

 Atualização em 01/02/2020 - Eleições Municipais
 O Deputado esteve presente no ato político que aconteceu na quarta-feira 29/01, nas dependências da Câmara Municipal, onde o Diretório Municipal do MDB- Movimento Democrático Brasileiro, filiou várias lideranças e o  médico, Dr. Mariano Filho pré-candidato a prefeitura de Água Boa. O deputado anunciou o seu apoio ao Dr. Mariano.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet