Notícias / Água Boa

01/02/20 às 19:10

Deputado Estadual Dr. Eugênio concedeu entrevista na Liberdade FM

Celso Blemer, Liberdade FM

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Estadual Dr. Eugênio concedeu entrevista na Liberdade FM

Foto: Liberdade FM

Na manhã de quarta-feira 29/01, o Jornal Liberdade News contou com a presença do Deputado Estadual Dr. Eugênio José de Paiva (PSB), eleito nas eleições passadas com uma votação de 13.458 votos. O mesmo ocupa um das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de MT, e fez uma prestação de contas do seu primeiro ano de mandato.

Na ocasião o Deputado abordados várias ações e trabalhos e destacamos alguns abaixo:

-A proposta à LDO garantindo mais recursos às Prefeituras de Mato Grosso.

-Proposta também à LDO-  Lei de Diretrizes Orçamentárias, que evidencia as metas e prioridades da administração pública estadual; as diretrizes gerais para a elaboração e execução dos orçamentos do Estado dentre outros. Garantindo também a liberação de linha de crédito para pequenos e médios agricultores.

-A apresentação da proposta de desconto do IPVA, direto na folha de pagamento do servidor público do estado.

-Debate que aconteceu requerido pelo Deputado Dr. Eugenio, que discutiu em Audiência Pública sobre a Alergia Alimentar.

-Indicação ao Governo para o atendimento na agilidade na Pestalozzi e Ultrassom.

-Protocolou requerimento para realização de audiência da Assembleia em Água Boa e São Félix do Araguaia, sobre cota zero. ‘’ Audiência pública debateu a política estadual de desenvolvimento sustentável dos recursos Pesqueiros em Mato Grosso’’.

- A retomada das obras da Escola: Tiradentes, em Barra do Garças.

- O parlamentar pediu urgência na análise do Governo para que exista a possibilidade do atendimento de alta complexidade para toda região do Araguaia. “O Araguaia tem um hospital regional que atende 11 municípios com uma população de mais 13o mil pessoas. O atendimento da média complexidade é muito bem feito. Porém, temos um grande desafio que é levar a alta complexidade, é desumano que os pacientes tenham que andar mil quilômetros para ser atendidos”, falou o deputado.

- Ação e serviços de mutirões voltados ao atendimento em diversas áreas aos municípios de Santa Teresinha, São Félix, Luciara, Novo Santo Antônio e Cocalinho e todo o Baixo Araguaia.

-A pavimentação da MT- 244 que liga às BRS 070 e 364, podendo ser Licitadas ainda em 2020.

- Destacou o orgulho de receber os dois Títulos no Ano de 2019. Um de Cidadão Xavantinense e o outro de Cidadão Mato-grossense.

 Relacionamento com o Executivo local:
 Ao ser indagado pelo o repórter Toninho Cruz, sobre seu relacionamento com o Prefeito Municipal Mauro Rosa, o mesmo foi enfático dizer que se algum dia houve alguma divergência política isso já foi e é coisa do passado, encerrando após a votação. Em conversa com o Prefeito Mauro, já externou seu compromisso com o povo de Água Boa, e que continuará locando emendas para o município e mantendo seu gabinete aberto 24 horas ao Prefeito Maurão, pois visa o crescimento da cidade e trabalhando juntos, Água Boa é mais fortes.

 Atualização em 01/02/2020 - Eleições Municipais
 O Deputado esteve presente no ato político que aconteceu na quarta-feira 29/01, nas dependências da Câmara Municipal, onde o Diretório Municipal do MDB- Movimento Democrático Brasileiro, filiou várias lideranças e o  médico, Dr. Mariano Filho pré-candidato a prefeitura de Água Boa. O deputado anunciou o seu apoio ao Dr. Mariano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet