Notícias / Policial

30/01/20 às 09:45

Polícia Civil de Barra do Garças recebe fuzis do judiciário apreendidos em 2015

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil de Barra do Garças recebe fuzis do judiciário apreendidos em 2015

Foto: Assessoria Polícia Civil

Três fuzis apreendidos em autos de inquérito policial instaurado no ano de 2015 pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças foram doados pelo Judiciário a Polícia Judiciária Civil do município. O armamento foi entregue no dia 11 de dezembro, em solenidade no 58º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.

O inquérito policial da DERF Barra do Garças de natureza, tentativa de latrocínio, associação criminosa, crime de explosão, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo, munições e explosivos de uso restrito apurou o crime ocorrido em 06 de janeiro de 2015, quando criminosos em posse de armamentos tipo fuzil e de um veículo com restrição de roubo/furto, interceptaram um carro-forte utilizado para transporte de valores que se deslocava para Nova Xavantina.

Após o flagrante dos suspeitos e armamentos apreendidos, foi protocolado pela Delegacia Regional de Barra do Garças o pedido de doação dos fuzis, para o uso policial. Em decisão judicial do juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, do dia 30 de outubro de 2019, a doação foi deferida*, sendo as armas, cauteladas preventivamente pelo GCCO e encaminhadas ao Exército durante o trâmite da doação, foram entregues em ato solene, mediante Termo de Entrega de Armas.

Um dos fuzis apreendidos (Bushmaster, calibre .50, Browning Machine Gun, .50 BGM e/ou 12.7X99mm NATO), foi doado ao 58º Batalhão de Infantaria Motorizada BIMtz da cidade de Aragarças (GO), por ser de uso exclusivo das Forças Armadas. Os demais, três fuzis calibre 5,56X45mm e/ou 223, acompanhado de seus acessórios foram à PJC de Barra do Garças, estando um em condições de uso e os outros dois imediatamente colocados em manutenção.


 

Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joao Mattias Neto, em 30/01/20 às 11:23

    Muito oportuna essa decisão do Poder Judiciário em doar ou repassar as Policias Civis e Exercito Brasileiro armas apreendidas durante assaltos por bandidos. Mas a questa é sempre a mesma. Porque tanta burocracia para que essa atitude demorasse 05 anos.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet