Notícias / Agricultura

28/01/20 às 08:08

MT teve em dezembro maior volume de soja esmagada

As indústrias no Estado esmagaram, em dezembro, 721 mil toneladas de soja

Só Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MT teve em dezembro maior volume de soja esmagada

Foto: Agrolink

As indústrias no Estado esmagaram, em  dezembro, 721 mil toneladas de soja. É o maior volume esmagado para o mês na série histórica do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). Com isso, o levantamento de 2019 apontou um total de 9, 9milhões de toneladas da oleaginosa processadas, valor muito próximo ao alcançado no ano anterior”.
 
 
“Apesar das reduções das exportações em 2019 (em relação ao último ano), o farelo e o óleo de soja foram muito demandados internamente. O óleo, por exemplo, está sendo utilizado em grande escala na produção de biodiesel no estado. Atualmente, Mato Grosso possui a maior capacidade instalada de processamento de soja e a segunda maior produção de biodiesel do Brasil. Para o próximo ano as expectativas são boas, pois com a política brasileira de biodiesel poderá haver maior incremento de biodiesel ao diesel anualmente até 2023, o que deve demandar mais óleo de soja do Estado”, conclui o instituto, no boletim desta semana.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet