Notícias / Notícias Gerais

26/01/20 às 11:05

MP ingressa com ação contra três médicos suspeitos de não cumprirem horário de trabalho em Juara

Consta na ação que um deles realizou uma média de seis atendimentos por dia, o outro apenas um, e o terceiro uma média de 13 atendimentos, incluindo as duas cargas horárias a que estava vinculado.

MP ingressa com ação contra três médicos suspeitos de não cumprirem horário de trabalho em Juara

Foto: MPE-MT via G1 MT

Três médicos da rede pública de saúde no município de Juara, foram acionados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por se ausentarem de forma reiterada e injustificada dos seus postos de trabalho.
 
G1 tenta localizar a defesa dos médicos e a assessoria da Prefeitura de Juara.
 
Os médicos Antônio de Pádua Almeida Filho, Francisco de Assis Domingues e Haroldo Hatanaka poderão responder por ato de improbidade administrativa.
 
Nas ações, o MP pleiteia, em caráter liminar, a indisponibilidade de bens dos profissionais com o objetivo de assegurar, ao final do processo, eventual ressarcimento aos cofres públicos.
 
No decorrer do inquérito, conforme o MP, um fato que chamou a atenção foi o baixo número de atendimentos efetivados pelos médicos.
 
Consta na ação que um deles realizou uma média de seis atendimentos por dia, o outro apenas um, e o terceiro uma média de 13 atendimentos, incluindo as duas cargas horárias a que estava vinculado (estatutária/20h e contratual/20h).
 
Depoimentos, diligências e documentos obtidos na apuração dos fatos demonstraram que o abandono do local de trabalho pelos profissionais ocorreu para atender finalidades particulares.
 
As investigações apontam que os médicos iam ao local de trabalho, realizavam o registro de entrada e já se ausentavam do posto, retornando no meio da jornada para atender os pacientes previamente agendados, que não poderia ultrapassar oito atendimentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet