Notícias / Barra do Garças

24/01/20 às 09:30

Dr. Eugênio e Silvio Fávero comemoram aprovação da Escola Cívico-Militar para Barra do Garças

Proposta foi discutida no município em setembro do ano passado e agora está no cronograma de instalação do Comando-Geral da Polícia Militar de MT.

Assessoria

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Os deputados estaduais Dr. Eugênio e Silvio Fávero, junto com a Câmara Municipal de Barra do Garças, discutiram a implantação da escola Cívico-Militar em setembro de 2019, no município. Após a reunião os deputados se concentraram em fazer a vontade da população e estão buscando viabilizar a tão sonhada unidade na cidade. Em janeiro de 2020 os parlamentares comemoram a inclusão de Barra do Garças no plano de implantação, após a resposta de uma indicação feita pelo deputado Silvio Fávero ao Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

Os municípios de Barra do Garças, Tangará da Serra, Vila Rica, Alta Floresta, Cáceres e Primavera do Leste receberam o aval da PMMT, uma vez que as cidades possuem comando regional já estabelecido, contando também, com estrutura administrativa compatível para atender as demandas educacionais.

“A implantação no futuro vai trazer para a cidade uma educação de qualidade e diferenciada, além de realizar o sonho de todos da cidade. Tenho recebido com muito prazer as demandas de Barra do Garças. Porém, é muito mais satisfatório saná-las, nosso gabinete está de portas abertas para todos”, disse o deputado Dr. Eugênio.

O modelo cívico-militar é uma proposta para uma gestão escolar compartilhada entre educadores e militares, mas é diferente das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas. O MEC afirma que, no modelo cívico-militar, as secretarias estaduais de educação continuariam responsáveis pelos currículos e caberia aos militares a atuação como monitores na gestão educacional. A adesão é voluntária.

O Estado de Mato Grosso já possui oito escolas no modelo cívico-militar; Cuiabá, Confresa, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara, Rondonópolis e Alta Floresta (Corpo de Bombeiros).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet