Notícias / Agricultura

09/11/15 às 19:55 / Atualizada: 09/11/15 às 20:05

Endrigo Dalcin é eleito presidente e Chapa Aprosoja Forte comandará Aprosoja no próximo biênio

Participação dos associados foi recorde, com mais de 2,4 mil votos nos 22 Núcleos e na sede em Cuiabá

A chapa “Aprosoja Forte” estará à frente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) no biênio 2016/2017. Encabeçada pelo produtor rural de Nova Xavantina, Endrigo Dalcin, a chapa tem como principais propostas a melhoria na logística do Estado, o fomento à pesquisa para melhor defesa sanitária e a articulação de políticas agrícolas para o setor. A chapa foi eleita com 60% dos votos válidos.

“O resultado mostrou o fortalecimento e a união dos produtores do Estado. Sinalizou também que a nossa candidatura estava consolidada e que os membros da chapa são líderes em suas regiões. As bases fizeram esta eleição”, enfatiza Endrigo Dalcin, presidente eleito da Aprosoja.

Também foram eleitos cerca de 140 delegados dos Núcleos da Aprosoja, que são os representantes da entidade na base, junto ao agricultor. O resultado com o nome dos delegados eleitos será divulgado até quarta (11). Todos os cargos eletivos da associação são voluntários.

O presidente da entidade, Ricardo Tomczyk, ressalta a intensa participação do associado, em um exemplo de democracia. “O processo eleitoral teve transparência e lisura. Ao final, o resultado acabou fortalecendo a entidade porque promoveu o debate sobre a Aprosoja entre os associados”, finaliza.

As eleições deste ano bateram recorde da entidade. Mais de 2,4 mil associados foram às urnas, representando 60% dos eleitores aptos a votar. “O processo eleitoral transcorreu com tranquilidade e reforçou o exercício de cidadania do agricultor de Mato Grosso”, diz Glauber Silveira, presidente da Comissão Eleitoral.

O resultado das eleições será homologado em até sete dias. A posse está marcada para o dia 10 de dezembro, no Cenarium Rural, às 19h30. A Aprosoja representa cerca de cinco mil produtores de soja e milho de Mato Grosso. Em 2015, completou 10 anos de fundação. 

 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por rui vilani pires, em 10/11/15 às 12:04

    Parabéns Endrigo... Foi uma conquista baseada em seus princípios e predicados profissionais e pessoais. Temos a certeza da eficácia da sua gestão e de todos os membros que estarão à frente deste importante orgão em nosso Estado. Rui Vilani

 
 
 
Sitevip Internet