Notícias / Água Boa

21/01/20 às 12:11

Começa a colheita da soja em Água Boa; safrinha terá milho e gergelim

Inácio Roberto

Interativa FM

Imprimir Enviar para um amigo
Começa a colheita da soja em Água Boa; safrinha terá milho e gergelim

Eng.º agrônomo Moises Marca de Lima.

Foto: Notícias Interativa/Interativa FM

As lavouras de soja do município seguem seu ciclo com normalidade.

As ocorrências de pragas são devidamente controladas pelos produtores com aplicações preventivas para controle de doenças fúngicas. O controle é feito de acordo com a programação recomendada pelos agrônomos assistentes técnicos das lavouras.

O agrônomo Moises Marca de Lima ressaltou que as lavouras apresentam bom potencial, pois as chuvas foram satisfatórias. A ressalva é a praga da mosca branca que nesse ciclo se instalou nas lavouras com mais força. Seu controle é bem mais difícil.

O produtor rural deve tentar aplicar os melhores produtos para sua eliminação. A mosca branca pode causar prejuízos de uma até 10 sacas por hectare, dependendo da infestação.

A colheita da primeiras áreas com soja está iniciando pelas fazendas Brasil Central e Xororó. A previsão inicial é de que a produtividade pode alcançar 60 sacas de soja por hectare.

Já as lavouras de arroz também estão com bom desenvolvimento vegetativo. O potencial produtivo do arroz também deverá ser bom para os produtores rurais. No atual ciclo, foram plantados pouco mais de 2.300 hectares com arroz.

A Associação dos Agrônomos estima que para a safrinha, sejam plantados cerca de 25 mil hectares com milho e outros 30 mil hectares com gergelim.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet