Notícias / Notícias Gerais

09/11/15 às 16:04

Greve no Detran: Sinetran busca a conciliação no núcleo do Tribunal de Justiça

Roberta de Cássia em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Como não houve flexibilização por parte do Governo do Estado na reunião da última sexta-feira(6), já que o Governo não apresentou nenhuma proposta para a categoria, o Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) procurou o núcleo de conciliação do Tribunal de Justiça para que mediasse a negociação. Durante este período até a reunião, que acontecerá na próxima quarta-feira, a categoria decidiu manter a greve. A decisão foi tomada em assembleia da categoria ocorrida hoje(9).

“O Governo preferiu partir para o anúncio de represálias, como corte de ponto e cobrança da multa, para tentar evitar a negociação. Então buscamos o Tribunal de Justiça para mediar mostrando que o que a categoria quer é o atendimento da pauta e não medir forças”, comenta Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.

Ela explica que na última reunião, no dia 6 de novembro, o Governo só ratificou sua proposta de chamar apenas 30 em 2015, 20 e m2016, 30 em 2017 e o restante em 2018 (fora da validade do concurso) e informou que não iria negociar com a categoria em greve e que ainda iria cortar o ponto e cobrar a multa.

“O que estamos reivindicando visa melhorar o atendimento à população, o que parece que não é preocupação do Governo. Queremos além da nomeação dos concursados, que seja garantida a segurança em todas as unidades do Detran para evitar os furtos que têm ocorrido constantemente nas Ciretrans, a publicação do nosso manual de procedimentos que vai padronizar os serviços do Detran, implantação da política de saúde e segurança do trabalhador e infra estrutura nas unidades. Tudo isto reflete na prestação do serviço público, na qualidade do atendimento à população, não são pautas voltadas apenas para o servidor, como o Governo tenta transparecer”, reclama Daiane.

A reunião de conciliação será na próxima quarta-feira(11) às 15 horas no núcleo de conciliação do Tribuna de Justiça que fica em frente ao TCE.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet