Notícias / Notícias Gerais

20/01/20 às 09:17

Terremoto assusta moradores de Barão do Melgaço e Porto dos Gaúchos

Repórter MT

Imprimir Enviar para um amigo
Dezenas de moradores do município de Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá) afirmam ter sentido dois tremores seguidos na manhã desta segunda-feira (20). O terremoto durou apenas 4 segundos, de acordo com a população, o suficiente para causar pânico.

A informação foi dada pelo Bom dia Mato Grosso, da TV Centro América, afiliada da TV Globo.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o tremor atingiu a escala de 3 pontos na escala Richter.

Especialistas classificam esta intensidade como semelhante a de um veículo grande e pesado passando pela rua. os tremores foram sentidos entre 6h e 7h da manhã, no horário local. 

Esta não é a primeira vez que a terra treme em Barão. Em 2018, de acordo com o Obsis o abalo foi de magnitude 3,1 na escala Richter. 

Assim como o desta segunda-feira, não houve registro de danos ou ocorrências.


Porto dos Gaúchos

Na sexta-feira, o Observatório destacou um terremoto de 2.5 de magnitude no município de Porto dos Gaúchos (648 km da Capital). De acordo com a “Escala Richter”, este nível causa impacto semelhante à passagem de um veículo grande e pesado, sem causar danos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet