Notícias / Notícias Gerais

20/01/20 às 09:17

Terremoto assusta moradores de Barão do Melgaço e Porto dos Gaúchos

Dezenas de moradores do município de Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá) afirmam ter sentido dois tremores seguidos na manhã desta segunda-feira (20). O terremoto durou apenas 4 segundos, de acordo com a população, o suficiente para causar pânico.

A informação foi dada pelo Bom dia Mato Grosso, da TV Centro América, afiliada da TV Globo.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o tremor atingiu a escala de 3 pontos na escala Richter.

Especialistas classificam esta intensidade como semelhante a de um veículo grande e pesado passando pela rua. os tremores foram sentidos entre 6h e 7h da manhã, no horário local. 

Esta não é a primeira vez que a terra treme em Barão. Em 2018, de acordo com o Obsis o abalo foi de magnitude 3,1 na escala Richter. 

Assim como o desta segunda-feira, não houve registro de danos ou ocorrências.


Porto dos Gaúchos

Na sexta-feira, o Observatório destacou um terremoto de 2.5 de magnitude no município de Porto dos Gaúchos (648 km da Capital). De acordo com a “Escala Richter”, este nível causa impacto semelhante à passagem de um veículo grande e pesado, sem causar danos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet