Notícias / Acidentes

16/01/20 às 09:04 / Atualizada: 16/01/20 às 09:20

Sinop - Ciclista é socorrido em estado grave após ser atingido por descarga elétrica de raio

Só Notícias/Cleber Romero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop - Ciclista é socorrido em estado grave após ser atingido por descarga elétrica de raio

Foto: Divulgação

Um jovem, de 14 anos, foi socorrido em estado grave pelo Copo de Bombeiros, ontem à noite, após ser atingido por uma violenta descarga elétrica de um raio enquanto pedalava com amigos pela MT-222, na região próxima da Embrapa. As informações foram confirmadas pela sargento dos bombeiros, Simone Martins de Souza Ferraz, ao Só Notícias, que ajudou nos atendimentos.

“Ele foi encaminhado em estado crítico ao Hospital Regional. Recebemos informações que ele estava fazendo pedal. Um dos amigos que estava junto é bombeiro e fez os primeiros atendimentos ainda no local. Logo após a descarga, ele teve uma parada respiratória. Esse militar de imediato fez a reanimação. Colocou em um carro e levou até próximo a uma faculdade, onde o encontramos e passamos para a viatura de resgate”, explicou Ferraz.

Ainda de acordo com a sargento, a vítima estava com parte do corpo endurecida e as pupilas dilatadas. “Durante o trajeto até o hospital ele teve uma nova parada respiratória. Foi feita a reanimação e estabilização. Ao entregar no hospital, já foi feita sedação da equipe médica do regional, mas o estado de saúde era muito grave”.

A militar explicou ainda que o jovem apresentava queimaduras graves pelo corpo. “A descarga foi na região da cabeça. O capacete que usava ficou bastante danificado. As pupilas dilatadas poderiam ser do choque da descarga ter afetado alguma parte neural. Apresentava queimaduras em diversos membros do corpo, na região abdominal. Eu fiquei surpresa porque nunca tinha atendido uma ocorrência desse tipo”.


Foto: Divulgação
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet