Notícias / Justiça

14/01/20 às 15:22

Ribeirinho Cidadão será realizado entre 28 de fevereiro e 22 de março

Keila Maressa Coordenadoria de Comunicação do TJMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ribeirinho Cidadão será realizado entre 28 de fevereiro e 22 de março

Foto: Assessoria

A partir desta terça-feira (14 de janeiro) a equipe da Justiça Comunitária visita as quatro cidades que irão receber o projeto Ribeirinho Cidadão 2020, entre os dias 28 de fevereiro e 22 de março. Os encontros agruparão os prefeitos e primeiras damas das cidades de Barão de Melgaço, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Juscimeira, bem como juiz local, promotor de justiça, defensor público e cartorários. Outras duas reuniões também já estão marcadas para os dias 17 e 20 de janeiro.
 
Esses encontros integram a organização prévia à realização do evento que tiveram início no ano passado e que agora ganham os últimos desdobramentos para garantir o sucesso da edição. De acordo com a assessora da Justiça Comunitária, Tatiane Guerra, ainda antes do lançamento do projeto, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, a equipe percorrerá os trajetos que serão realizados a fim de finalizar o planejamento logístico.
 
“A equipe que sai de Cuiabá é grande e precisamos garantir que tudo sairá o mais próximo do planejado, garantindo o sucesso do evento como nas edições anteriores. É na estrada que verificamos locais para almoçar, dormir, condições da viagem e tempo de deslocamento, por exemplo”, afirma Tatiane.
 
Ela explica ainda que as visitas às cidades serão finalizadas com as audiências públicas que serão realizadas em fevereiro, também antes do início da expedição, ocasião que serão ouvidos os líderes comunitários e cidadãos dos quatro municípios. “A essa altura, os roteiros com as comunidades que serão visitadas já estão definidos, e, com isso, alcançaremos as pessoas que já participaram do evento e também novo público”, explica Tatiane. 
 
O Ribeirinho Cidadão leva serviços de justiça, cidadania e saúde à população de locais de difícil acesso e é realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Justiça Comunitária, em parceria com a Defensoria Pública. De acordo com o calendário, entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março será realizada a etapa fluvial, e, logo depois, entre os dias 12 e 22 de março, a etapa terrestre.
 
Essa é a 13ª edição do projeto e, segundo o juiz José Antônio Bezerra, responsável pelo evento, é mais uma oportunidade de servir à população que mais precisa. “Sempre é uma superação. Cada ano que se inicia com a expectativa de lançar mais um Ribeirinho é uma expectativa tendo em vista a situação econômica pela qual passa o país, o Estado e também os municípios que serão visitados. Isso reflete em cada ação. Nessa edição queremos levar mais serviços. Para isso, juntamente com a Defensoria Pública, mudamos o formato do evento e levaremos serviços que atendam as comunidades rio abaixo”. 
 
O magistrado registra ainda que, além dos quatro municípios, devem ser visitadas cerca de 200 comunidades. Para isso, o Ribeirinho Cidadão conta com vários parceiros.
  • Ribeirinho Cidadão será realizado entre 28 de fevereiro e 22 de março

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet