Notícias / Acidentes

08/11/15 às 22:26

Tragédia em Goiás: Cinco jovens morrem após carro capotar e bater em árvore

Vítimas voltavam de uma festa em Urutaí quando aconteceu acidente. Uma garota de 19 anos foi socorrida, levada o hospital e está estável.

Vitor Santana Do G1 GO

Imprimir Enviar para um amigo
Tragédia em Goiás: Cinco jovens morrem após carro capotar e bater em árvore

Cinco jovens morreram em um acidente na GO-330 em Pires do Rio

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Cinco jovens, com idades entre 19 e  23 anos, morreram após o carro em que estavam capotar na GO-330, próximo a Pires do Rio, no sudeste de Goiás. Eles voltavam de uma festa quando o acidente aconteceu. Uma jovem de 19 anos que também estava no veículo, um VW Voyage, sobreviveu, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Pires do Rio.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os jovens são todos moradores de Pires do Rio e foram até Urutaí, a 23 km do município, para participar de uma festa. “Pelas marcas, o motorista, de 19 anos, saiu da pista e tentou voltar, mas acabou capotando e só parou quando bateu em uma árvore”, disse o sargento da PRE, Carlos Fernandes de Jesus. O acidente aconteceu por volta das 4h30.

Ainda segundo o policial, não chovia no local no momento do acidente. Também não há marcas de que o carro tenha atingido nenhum animal ou outro veículo antes de sair da pista. Os cinco jovens morreram no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas, mas só uma estava viva. Ela foi levada para o hospital e está consciente, estável e não sofreu nenhuma fratura. Ela está internada para observação na unidade.

De acordo com os bombeiros, nenhum dos ocupantes chegou a ser arremessado para fora do carro, mesmo com o capotamento e com um passageiro a mais do que o veículo comporta. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Catalão.


Cinco jovens morreram em um acidente na GO-330 em Pires do Rio, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Carro onde estavam os jovens ficou completamete destruído (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Atualização em 08.11.2015 às 21h34
Corpos dos 5 jovens mortos em acidente são enterrados em Goiás

Garota que sobreviveu foi transferida para o Hugo e tem estado regular.
Moradores comovidos participaram do enterro no cemitério de Pires do Rio.
 
Murillo Velasco Do G1 GO
 
 
 
 
Jovens morrem em acidente na GO-330, em Pires do Rio (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Jovens morrem em acidente na GO-330, em Pires do Rio (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
 
Os corpos dos cinco jovens  foram enterrados neste domingo (8), em Pires do Rio, na região sudeste do estado. As vítimas foram sepultadas no  Cemitério Esplanada, na cidade. A notícia da morte dos jovens comoveu moradores do município, que prestaram homenagens.

O enterro das vítimas começou às 10h da manhã deste domingo. Segundo a diretora do Departamento da Receita, Posturas e Edificações de Pires do Rio, Marina Nassar, o sepultamento das vítimas não pode ser simultâneo porque o cemitério municipal conta com apenas dois coveiros.  Ela conta que a cidade inteira foi solidária aos familiares.
 
O acidente aconteceu na madrugada de sábado (7), por volta das 4h30. Marcelo Lopes Filho, de 19 anos, conduzia o veículo, VW Voyage. O rapaz e quatro passageiros morreram no local da colisão: Lucas Moreira do Vale, de 19 anos, Wender Felipe do Nascimento, de 21 anos, Jordana Costa de Oliveira, 23 anos, e Ana Carolina Ramos, de 23 anos.

“Foi uma tragédia, a gente nunca espera que algo desta proporção aconteça, ainda mais com pessoas tão jovens, com tanta vida pela frente”, conta a diretora, que ajudou a organizar o velório e enterro da vítimas.

De acordo com Marina, o último corpo a ser sepultado foi o de Marcelo Lopes Filho, às 13h. “Como o cemitério estava muito cheio e tínhamos dois funcionários disponíveis, fizemos um intervalo entre trinta minutos e uma hora de um enterro para o outro”, explica. Segundo ela, membros da Igreja Católica da cidade fizeram um momento de oração no fim da manhã.

“Triste a perda, mas foi bonita a forma como cada morador da cidade se solidarizou às famílias que perderam seus pequenos”, disse Marina.

Segundo o Hospital Municipal de Pires do Rio, a jovem de 19 anos que sobreviveu foi transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade informou que o estado de saúde dela é considerado regular.

 
Jovem que sobreviveu foi transferida do Hospital Municipal de Pires do Rio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jovem que sobreviveu foi transferida do Hospital e Pires do Rio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet