Notícias / Nacional

09/01/20 às 15:31

Correios publica edital para venda de imóvel em Salvador

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Correios publica edital para venda de imóvel em Salvador

Foto: Divulgação

Foi publicado, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8), edital para nova licitação do imóvel onde ficava a sede dos Correios na Bahia, situado na cidade de Salvador. Com 35 mil metros quadrados, o terreno ocupa a maior parte de uma quadra localizada na Avenida Paulo VI, em Pituba – bairro de classe média alta da capital baiana, a apenas duas quadras da praia. Estrategicamente localizado e com potencial para utilização residencial ou comercial, este é o último grande espaço de uma região que hoje é densamente habitada e está entre as mais valorizadas da cidade.

No último ano, os Correios conseguiram desocupar todo o edifício de 17 andares e 44 mil metros quadrados de área construída, com realocação das suas unidades administrativa e operacional. Agora, tanto o terreno quanto a estrutura poderão ser imediatamente utilizados pelos novos proprietários.

A ação faz parte de uma estratégia iniciada em 2017, que visa tornar a carteira de imóveis dos Correios mais eficiente e reduzir custos, vendendo espaços ociosos e terrenos que não possuam mais utilidade para a empresa.

Licitação – O edital para a venda do imóvel contém o preço mínimo estipulado, que foi reavaliado e reduzido de R$ 248 milhões para R$ 211,5 milhões. Outra mudança nas regras é que os interessados não precisarão mais recolher uma caução para participar da licitação: basta apresentar a proposta para o imóvel pretendido, em envelope fechado. As propostas serão recebidas até 90 dias após o lançamento do edital e os envelopes serão abertos no dia 16 de abril.

Mais informações sobre o imóvel e o processo de licitação podem ser obtidas aqui.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet