Notícias / Nacional

07/01/20 às 16:10 / Atualizada: 07/01/20 às 16:28

Conselho do PPI recomenda concessão da BR-155/158, que liga MT e PA

Proposta prevê conclusão de estudos sobre trecho de 1.135 km em 2021 e licitação para contratação de novas concessões em 2022.

Valor Online

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conselho do PPI recomenda concessão da BR-155/158, que liga MT e PA

Foto: OX socioambiental

O conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) propôs ao presidente Jair Bolsonaro a inclusão do trecho de 1.135 quilômetros da BR-155/158, que liga os Estados de Mato Grosso e Pará, na relação de projetos prioritários de concessão, parcerias com o setor privado (PPPs) e privatizações.
 
A proposta de qualificação do projeto consta em resolução do PPI, publicada na edição desta terça-feira (7) do “Diário Oficial da União”. O conselho do PPI, formado por ministros do governo, prevê a conclusão dos estudos no primeiro semestre de 2021 e a “licitação para a contratação de novas concessões” no segundo semestre de 2022.
 
A qualificação da rodovia no PPI servirá para que sejam realizados os estudos econômicos e de engenharia do projeto. A estrada abrange o trecho da BR-158, entre as cidades de Ribeirão Cascalheira (MT), no entroncamento com a BR-080, passando por Redenção (PA), no entroncamento com a BR-155, até chegar a Marabá (PA) pela BR-155, no entroncamento com a BR-222. A extensão total do projeto inclui o contorno do Parque Marãiwatsédé.
 
A resolução do PPI é assinada pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, e pela secretária especial do PPI, Martha Seillier.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet