Notícias / Meio Ambiente

03/01/20 às 07:01

Piranhas são risco para os banhistas nas praias de rios em SP e Paraná

Pereira Barreto, no Noroeste paulista, é um dos locais de maior incidência dos ataques. As piranhas podem estar aparecendo em busca de alimentos, segundo especialistas.

Jornal Nacional

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Piranhas são risco para os banhistas nas praias de rios em SP e Paraná

Foto: Reprodução Jornal Nacional

Neste verão, um peixe tem atacado os turistas que frequentam as praias de rios no interior de São Paulo e do Paraná.
 
As prainhas de água doce atraem milhares de turistas nesta época do ano em busca de diversão, sossego e segurança.
 
“No interior é melhor que praia, mais gostoso, mais calmo”, diz o administrador de empresas Fábio Fernandes da Silva.
 
Mas no Noroeste paulista está perigoso entrar no rio. Desde novembro de 2019, banhistas vêm sendo atacados por piranhas em Pereira Barreto. Mas esses ataques aumentaram demais agora. Só nos últimos dias, mais de 30 pessoas procuraram o serviço de saúde porque foram mordidas por esses peixes.
 
A prefeitura instalou placas no local, e funcionários estão percorrendo a praia alertando banhistas e pescadores. As piranhas podem estar vindo em busca de alimentos.
 
No Paraná, banhistas também foram atacados por piranhas na praia artificial de Entre Rios do Oeste. Os bombeiros chegaram a interditar a área, que já foi liberada.
 
Em Pereira Barreto, desde 1998 a cidade não registrava ataque de piranhas. A costureira Elenir Santos teve a ponta do dedo do pé arrancada quando estava na prainha. “Eu senti tipo uma pontada na ponta do dedo, como se tivesse furado em alguma coisa", contou ela.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet