Notícias / Nacional

02/01/20 às 21:25

PRF flagra quase 3 mil motoristas embriagados dirigindo durante festas de final de ano nas estradas federais

Números de acidentes caem entre Natal e Ano Novo. No entanto, PRF registrou quase 2 mil ocorrências nas rodovias federais do país, no período

Repórter Cristiano Carlos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF flagra quase 3 mil motoristas embriagados dirigindo durante festas de final de ano nas estradas federais

Foto: Divulgação PRF

O número de acidentes registrados nas estradas federais, entre os feriados de Natal e Ano Novo, teve queda de cerca de 30%, de acordo com balanço divulgado, nesta quinta-feira (02), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Entre os dias 21 e 25 de dezembro, a PRF registrou 1.134 acidentes, com 97 mortes. No período entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, 70 pessoas perderam a vida, em 863 acidentes. 

Os principais fatores que influenciaram as tragédias, segundo o balanço da PRF, foram direção perigosa, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante. 

No feriado de Ano Novo, 1.343 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante e 113 foram presos pela prática criminosa. No Natal, a PRF flagrou 1.592 pessoas dirigindo embriagadas e 163 foram conduzidas para delegacias e autuadas pelo crime de alcoolemia ao volante. Ao todo, a PRF realizou mais de 115 mil testes com uso de bafômetro, em todo país. 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet