Notícias / Água Boa

01/01/20 às 19:25 / Atualizada: 03/01/20 às 11:07

Atendendo lideranças deputado destina 650 mil para a saúde de Água Boa

Dinheiro foi depositado na conta da prefeitura em 30 de dezembro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Atendendo lideranças deputado destina 650 mil para a saúde de Água Boa

Primeira reunião em 2016 nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira

Foto: AguaBoaNews

 O deputado federal Victório Galle (Patriota) atendeu a solicitação de lideranças de Água Boa e destinou recursos no valor de 650 mil para a saúde de Água Boa. O dinheiro foi depositado na conta da prefeitura no dia 30 de dezembro.
 
O site Agua Boa News acompanhou em 03 de abril de 2016 a primeira reunião com lideranças políticas, religiosas e de clubes de serviço, no salão de eventos da Igreja Assembleia de Deus Madureira, onde teve presente os membros da diretoria do Partido Social Cristão (PSC), na época o partido do deputado. Estava presente o presidente Elimárcio dos Santos; vice-presidente: José Roque; Secretário: Garcias Abreu; Tesoureiro: Everton Nascimento; Primeiro Vogal: Renato Borges; Segundo Vogal e Maxwell Esdras.


Pastor Pedro Dias da Igreja Assembleia de Deus Missão, fala na primeira reunião em 2016 nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira - Foto: AguaBoaNews

Também participaram da reunião os pastores: Pedro Dias, da Igreja Assembleia de Deus Missão; Pastora Maria dos Anjos, da Igreja Assembleia de Deus Príncipe da Paz; Pastor Jesiel Martins, da Igreja Ciad Seta e lideranças locais.


Primeira reunião em 2016 nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira - Foto: AguaBoaNews

Na oportunidade o pastor Everton Brandão tesoureiro do PSC, informou ao grupo da necessidade da implantação de serviços de tratamento de saúde e em comum acordo com os presentes reivindicaram recursos para implantação de um centro de Hemodiálise. Na ocasião o deputado afirmou que iria encaminhar recursos via emenda parlamentar para atender a solicitação. Em 2017 foi reforçado o pedido via oficio pelos vereadores Leonardo Leite Ribeiro (Léo Enfermeiro) (MDB) e Fernando Quintanilha (PRB).

O agora ex-deputado afirma que cumpriu o compromisso, mas o destino do recurso ainda está indefinido e será pauta de discussão e entendimentos:

“Em 2018 o Presidente da Associação Cristã em Unidade de Água Boa Garcias Abreu nos entregou um ofício assinado pelos presidentes de várias entidades de Água Boa: (ACEUAB, Rotary: Alexandre Ferreira; CDL: Washington Gomes; ACEAB: Mirian Bernieri; Maçonaria Coração do Brasil: Cícero Gomes e Loja Luz Terceiro Milênio: Ailton Porfírio. O documento também foi assinado por membros de igrejas locais e pelo prefeito de Água Boa Mauro Rosa e secretário de saúde Jader Bahia e de Nova Nazaré assinou o documento o prefeito João Teodoro Filho e o vereador presidente da Câmara Reginaldo Martins Del Colle (Narizinho). Eles encaminharam o ofício reforçando o pedido do recurso para implantação da hemodiálise. Tivemos uma reunião 2019 com  Rotary Club,  vice prefeita Rejane Garcia, Eliane Cassiano, Clayton Marques, Otacílio Barboza; ACEUAB presidente Garcias Abreu, Pr.  Everton Brandão, vereador Leonardo (Léo Enfermeiro) e demais autoridades sobre o assunto".


Foto: Cedida por Garcias de Abreu

 "Também tivemos reunido com Garcias Abreu no gabinete do  Deputado Estadual  Dr. Eugênio em Cuiabá para que o Deputado  ajudasse nesse projeto e o mesmo fez compromisso em ajudar,  a nossa parte foi feita, o recurso foi repassado para o município de Água Boa 650.000,00, infelizmente o município de Água Boa não está homologado ainda para fazer os procedimentos de Hemodiálise, cabe agora ao município verificar a viabilidade se conseguirá a homologação para fazer os procedimentos; cabe agora ao município,  em comum acordo com a sociedade organizada ver que equipamento no momento deve atender as demandas de saúde do município, meu compromisso está honrado, acordo feito, acordo cumprido, conosco é assim, É PRA FRENTE QUE VAMOS”.
  • Atendendo lideranças deputado destina 650 mil para a saúde de Água Boa
  • Atendendo lideranças deputado destina 650 mil para a saúde de Água Boa
  • Atendendo lideranças deputado destina 650 mil para a saúde de Água Boa
  • Atendendo lideranças deputado destina 650 mil para a saúde de Água Boa
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet