Notícias / Educação

07/11/15 às 11:14

Parceria entre gestão, CDCE e Pais viabiliza construção de muro

Profª Coraci Machado em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Escola Estadual Prof. Gerson Carlos da Silva, de Bom Jesus do Araguaia, promoveu, nos dias 24 e 25 de outubro, o segundo mutirão em prol da construção de 100 m de muro no pátio da unidade escolar.  A iniciativa contou com a participação de cerca de 10 pais, alguns Amigos da Escola e funcionários, que unidos deram uma bela lição de solidariedade e responsabilidade social.

Para viabilizar a construção do muro, a diretora, Ozilda Rodrigues, realizou reuniões com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) e com todos os profissionais da escola.  “Propomos a construção do muro com parte de recursos de eventos, utilizados para comprar o material, e a mão de obra seria através de mutirão com os pais”, explicou, destacando que a complementação veio de patrocínios e de recursos destinados à estrutura física do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A proposta foi levada a votação e aprovada pela maioria.

Respaldada pela aprovação da equipe escolar, a diretora e o presidente do CDCE, Roberto Venâncio, tomaram as providências para a efetivação da obra. A parceria da Gestão, do CDCE e dos pais está assegurada no Projeto Político Pedagógico (PPP). 

“Nas atitudes da direção, do CDCE, bem como da equipe escola e pais notamos o quão importante é a gestão democrática na educação dos povos, pois é neste espaço de discussão e reflexão que fortalecemos a cidadania para beneficiar a todos”, avalia Ozilda, enfatizando ainda que a escola sempre valorizou a relação com a comunidade e que só tem a agradecer a participação dos pais.
  • Parceria entre gestão, CDCE e Pais viabiliza construção de muro
  • Parceria entre gestão, CDCE e Pais viabiliza construção de muro

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet