Notícias / Educação

07/11/15 às 11:14

Parceria entre gestão, CDCE e Pais viabiliza construção de muro

Profª Coraci Machado em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Escola Estadual Prof. Gerson Carlos da Silva, de Bom Jesus do Araguaia, promoveu, nos dias 24 e 25 de outubro, o segundo mutirão em prol da construção de 100 m de muro no pátio da unidade escolar.  A iniciativa contou com a participação de cerca de 10 pais, alguns Amigos da Escola e funcionários, que unidos deram uma bela lição de solidariedade e responsabilidade social.

Para viabilizar a construção do muro, a diretora, Ozilda Rodrigues, realizou reuniões com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) e com todos os profissionais da escola.  “Propomos a construção do muro com parte de recursos de eventos, utilizados para comprar o material, e a mão de obra seria através de mutirão com os pais”, explicou, destacando que a complementação veio de patrocínios e de recursos destinados à estrutura física do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A proposta foi levada a votação e aprovada pela maioria.

Respaldada pela aprovação da equipe escolar, a diretora e o presidente do CDCE, Roberto Venâncio, tomaram as providências para a efetivação da obra. A parceria da Gestão, do CDCE e dos pais está assegurada no Projeto Político Pedagógico (PPP). 

“Nas atitudes da direção, do CDCE, bem como da equipe escola e pais notamos o quão importante é a gestão democrática na educação dos povos, pois é neste espaço de discussão e reflexão que fortalecemos a cidadania para beneficiar a todos”, avalia Ozilda, enfatizando ainda que a escola sempre valorizou a relação com a comunidade e que só tem a agradecer a participação dos pais.
  • Parceria entre gestão, CDCE e Pais viabiliza construção de muro
  • Parceria entre gestão, CDCE e Pais viabiliza construção de muro
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet