Notícias / Agricultura

29/12/19 às 13:41

Recorde! Produtor dos EUA consegue colher 644 sacas de milho por hectare

Média obtida pelo agricultor é três vezes maior que a média do país em 2019, estimada em 175 sc/ha.

Canal Rural

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Recorde! Produtor dos EUA consegue colher 644 sacas de milho por hectare

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Um produtor de milho dos Estados Unidos conseguiu registrar uma produtividade recorde de nada menos que 644 sacas por hectare, consagrando-se campeão no Concurso Nacional de Rendimento de Milho da Associação Nacional de Produtores de Milho (NCGA na sigla em inglês) de 2019, do país.


Campeão comemora

David Hula, tem propriedade em Charles City, Virgínia, e foi vencedor pela quarta vez na história da competição, que acontece há mais de 50 anos.

“Eu simplesmente adoro agricultura e cultivar milho. Sempre avaliamos os híbridos que poderemos usar na área. De acordo com as previsões climáticas e até de mercado, vemos o que pode influenciar a cultura em seus diversos estádios. Todas as decisões que tomamos são baseadas em dados e nos ajudam a nos tornar mais rentáveis e tão logo a sermos mais produtivos”, afirma David.


Maiores produtividades

1º – 644 sacas por hectare – David Hula
2º – 577 sacas por hectare – Bridget Dowdy
3º – 570 sacas por hectare – Craig Hula
4º – 546 sacas por hectare – Randy Dowdy
5º – 500 sacas por hectare – Kevin Dowdy

Confira a tabela completa!

Ao todo o concurso premiou 27 vencedores, em 9 categorias de produção. Os rendimentos médios superaram a casa das 400 sacas por hectare, bem acima das 175 sacas por hectare da média nacional para o ano.
 
“À medida que o concurso reúne agricultores para criar e inovar, os esforços criam mudanças positivas e oportunidades reais, ampliando o impacto da voz de cada membro à medida que se unem”, diz o presidente do Comitê de Membros Engajadores da NCGA, Brandon Hunnicutt.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet