Notícias / Água Boa

28/12/19 às 07:10 / Atualizada: 28/12/19 às 11:30

Regional do Indea de Água Boa apresenta balanço da vacinação contra Febre Aftosa

AGRNotícias, Vitória Kehl Araujo

Imprimir Enviar para um amigo
Regional do Indea de Água Boa apresenta balanço da vacinação contra Febre Aftosa

Foto: AguaBoaNews

A Unidade Regional do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso), localizada no município de Água Boa/MT, divulgou nesta segunda-feira (23/12) um balanço da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa na região. A Vacinação ocorreu no mês de novembro e o prazo para os produtores informarem o Indea era até 10/12. A unidade de Água Boa/MT engloba 9 municípios do estado, sendo eles, Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Querência. Aproximadamente 99,98% do rebanho envolvido foi vacinado.

O rebanho total da região envolvido na segunda etapa anual de vacinação foi de 1.015.872 animais, que corresponde a 44,91% do rebanho existente. Do rebanho envolvido, 99,98% deles foram vacinados, os 0,02% que faltam correspondem a propriedades dos municípios de Canarana, Cocalinho, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.

No município de Canarana/MT, apenas 3 das propriedades envolvidas ainda não informaram o Indea sobre a vacinação correspondente a 102 animais. Em Cocalinho, não houve informe de 5 propriedades, englobando 161 animais. Em Nova Xavantina, 3 propriedades até o momento também ainda não informaram, faltando avisar sobre a vacinação de 77 animais. Já em Ribeirão Cascalheira, falta o informe de 52 animais restantes, total correspondente a 4 propriedades. 

Essas 15 propriedades que não vacinaram ou não informaram ao Indea são consideradas inadimplentes e não podem emitir o GTA (Guia de Trânsito Animal) por 30 dias, o produtor responsável deve comparecer a unidade do Indea mais próxima e regularizar a situação de sua propriedade o mais breve possível.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet