Notícias / Policial

21/12/19 às 15:56

PF cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete do deputado paraibano José Wilson Santiago (PTB)

Operação Pés de Barro investiga desvio de recurso em obra no sertão do estado; STF determinou afastamento do deputado de seu cargo

Repórter Jalila Arabi

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete do deputado paraibano José Wilson Santiago (PTB)

Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de sábado (21), mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado federal José Wilson Santiago, do PTB da Paraíba. O parlamentar é alvo da operação Pés de Barro, que investiga desvios de recursos para obras de uma adutora no sertão do estado. A suspeita é que houve superfaturamento na obra e pagamento de propina de mais de R$ 1 milhão.

A busca foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, que determinou também o afastamento do deputado do cargo. Além de Santiago, outras sete pessoas estão sendo investigadas – entre eles, três assessores e um funcionário do deputado e o prefeito do município de Uiraúna (PB), João Bosco Nonato Fernandes.

Com a operação, a PF ainda cumpre mandados de prisão preventiva de outros suspeitos – o deputado José Wilson Santiago não está entre os alvos. Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa. Se forem condenados, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet