Notícias / Policial

21/12/19 às 15:56

PF cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete do deputado paraibano José Wilson Santiago (PTB)

Operação Pés de Barro investiga desvio de recurso em obra no sertão do estado; STF determinou afastamento do deputado de seu cargo

Repórter Jalila Arabi

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete do deputado paraibano José Wilson Santiago (PTB)

Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de sábado (21), mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado federal José Wilson Santiago, do PTB da Paraíba. O parlamentar é alvo da operação Pés de Barro, que investiga desvios de recursos para obras de uma adutora no sertão do estado. A suspeita é que houve superfaturamento na obra e pagamento de propina de mais de R$ 1 milhão.

A busca foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, que determinou também o afastamento do deputado do cargo. Além de Santiago, outras sete pessoas estão sendo investigadas – entre eles, três assessores e um funcionário do deputado e o prefeito do município de Uiraúna (PB), João Bosco Nonato Fernandes.

Com a operação, a PF ainda cumpre mandados de prisão preventiva de outros suspeitos – o deputado José Wilson Santiago não está entre os alvos. Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa. Se forem condenados, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet