Notícias / Policial

20/12/19 às 19:41 / Atualizada: 20/12/19 às 19:45

PM de Canarana recebe doação de câmeras de vídeomonitoramento

As duas câmeras de vídeomonitoramento com giro de 360 graus foram instaladas nas áreas mais movimentadas do município

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PM de Canarana recebe doação de câmeras de vídeomonitoramento

Foto: PM/MT

A Polícia Militar de Canarana (MT) passou a contar a partir de quinta-feira (19.12) com o auxílio de câmeras de vídeomonitoramento para reforçar o policiamento na região. O equipamento foi doado à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, por meio de uma parceria entre a PM, Prefeitura e Câmara de Vereadores do município e a iniciativa privada.

As duas câmeras de vídeo com giro de 360 graus foram instaladas nas áreas mais movimentadas do município. Os equipamentos de gravação e visualização auxiliam a atuação dos policiais, para prevenção e repressão aos crimes de forma rápida e pontual.

A 5ª CIA conta 18 policiais militares em seu efetivo. O comandante da unidade da PM, capitão Marcos Yamada, explica que neste primeiro período o equipamento será utilizado para testes. A expectativa é futuramente adquirir mais câmeras para auxiliar no trabalho da polícia no combate a criminalidade na cidade.

“Depois desta fase de testes teremos a oportunidade de ampliar esse monitoramento por câmeras de vídeo. A tecnologia vai ajudar a atuar com maior efetividade no policiamento preventivo, já que as imagens são passadas em tempo real e ficam gravadas no sistema. As câmeras foram instaladas em locais comerciais e bancários”, afirma o capitão.


PMMT
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet