Notícias / Policial

20/12/19 às 19:41 / Atualizada: 20/12/19 às 19:45

PM de Canarana recebe doação de câmeras de vídeomonitoramento

As duas câmeras de vídeomonitoramento com giro de 360 graus foram instaladas nas áreas mais movimentadas do município

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PM de Canarana recebe doação de câmeras de vídeomonitoramento

Foto: PM/MT

A Polícia Militar de Canarana (MT) passou a contar a partir de quinta-feira (19.12) com o auxílio de câmeras de vídeomonitoramento para reforçar o policiamento na região. O equipamento foi doado à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, por meio de uma parceria entre a PM, Prefeitura e Câmara de Vereadores do município e a iniciativa privada.

As duas câmeras de vídeo com giro de 360 graus foram instaladas nas áreas mais movimentadas do município. Os equipamentos de gravação e visualização auxiliam a atuação dos policiais, para prevenção e repressão aos crimes de forma rápida e pontual.

A 5ª CIA conta 18 policiais militares em seu efetivo. O comandante da unidade da PM, capitão Marcos Yamada, explica que neste primeiro período o equipamento será utilizado para testes. A expectativa é futuramente adquirir mais câmeras para auxiliar no trabalho da polícia no combate a criminalidade na cidade.

“Depois desta fase de testes teremos a oportunidade de ampliar esse monitoramento por câmeras de vídeo. A tecnologia vai ajudar a atuar com maior efetividade no policiamento preventivo, já que as imagens são passadas em tempo real e ficam gravadas no sistema. As câmeras foram instaladas em locais comerciais e bancários”, afirma o capitão.


PMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet