Notícias / Água Boa

17/12/19 às 17:02 / Atualizada: 20/12/19 às 10:15

Vale do Araguaia tem representante na Comissão Setorial Temática da Assembleia Legislativa do Estado

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vale do Araguaia tem representante na Comissão Setorial Temática da Assembleia Legislativa do Estado

Foto: Arquivo pessoal

Para realizar os estudos e discussões de alisar e discutir as Relações Comerciais, Econômicas, Culturais e Políticas Internacionais - Comissão Setorial Temática (CST) foi instalada na tarde do dia (6) de junho de 2019 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  A criação do grupo de trabalho atende a requerimento dos deputados Janaina Riva (MDB) e Thiago Silva (MDB) e presidida pelo economista Maurício Munhoz Ferraz.

Fazendo parte desse seleto grupo está o servidor da Policia Judiciaria Civil Aurélio Mendanha da Silva. Morador de da cidade de Água Boa é formado em administração, mestrando em Sociologia pela UFMT, com pós-graduação em Gestão de Pessoas/ Faculdade Católica de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública/ UNOPAR. Atua como investigador de polícia e já foi professor nas áreas de administração e segurança do trabalho no SENAC e SEBRAE GOIAS.

Em seu currículo Aurélio Mendanha possui vários projetos de leis de sua autoria como, o Projeto de Lei que cria Seguro de Vida para os Policiais Civis e o Projeto de Lei que institui aos policiais e seus familiares meia-entrada nos eventos culturais e esportivos no estado, ambos os projetos apresentados e indicados pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB). Bem como o Projeto de Lei n° 348/2019, apresentado pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que solicitou a inclusão no chamado "grupo de risco" ou "grupo prioritário" os servidores da segurança pública e do sistema prisional.
 
Também e um dos autores e coordenador do Projeto Vizinhança Segura implantado nos Setores Norte e parte do Setor Rodoviário, no município de Água Boa MT, o projeto e voltado aos princípios do policiamento comunitário.

E o idealizador do Projeto piloto “Roda Viva” que transforma bicicletas apreendidas em cadeiras de rodas. O projeto Roda Viva foi um dos três projetos de selecionados em todo o estado de Mato Grosso a ser classificado para a 3ª fase do 14º Prêmio INOVARE. Ao todo a 14º edição do prêmio teve mais de 12.000 inscritos em todo o Brasil.

Recentemente apresentou ao Dep. Dr. Eugênio e sugeriu em reunião na Câmara de Vereadores de Água Boa a criação do Consórcio Integrado dos Municípios para Segurança Publica do Vale do Araguaia - CISVA. Projeto que tem objetivo integrar os municípios do vale do Araguaia para o custeio de vídeo monitoramento no percurso da Br 158.

Assim como apresentou ao Secretario Turismo adjunto Turismo Jefferson Preza Moreno o projeto de criação do produto turístico denominado Caminho dos Villas Boas, com objetivo de estimular o turismo no percurso que os Irmãos desbravadores Villas Boas fizeram. Saindo de Barra do Garças ate o parque Estadual do Xingu. Projeto que necessita estudo de viabilidade mais e uma ótima proposta para a exploração do turismo no Vale do Araguaia.

O Vale do Araguaia ganhou um representante na Câmara Setorial com conhecimento, habilidades e uma boa articulação política para analisar as potencialidades sociais, políticas e econômicas da região.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Julio Fritz, em 17/12/19 às 18:47

    Muito bem, precisamos de pessoas assim. Agua Boa precisa mesmo pensar em relações internacionais, ainda mais com a ferrovia passando por aqui.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet