Notícias / Agricultura

17/12/19 às 03:17

Demanda aquecida eleva preços da soja

Demandas por farelo e óleo de soja estiveram firmes no mercado interno na primeira quinzena de dezembro

Cepea/Esalq

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Demanda aquecida eleva preços da soja

Foto: Divulgação

As demandas por farelo e óleo de soja estiveram firmes no mercado interno na primeira quinzena de dezembro. Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário está atrelado à maior procura por farelo por parte do setor pecuário e à produção de biodiesel, que, desde setembro de 2019, passou a ter mistura de 11% de óleo de soja em sua composição.

Nesse cenário, nesta parcial de dezembro, os preços dos derivados em 15 das 25 regiões pesquisadas pelo Cepea são os maiores nominais desde setembro do ano passado. Na média de todas regiões acompanhadas pelo Cepea, os valores do farelo subiram 2,1% entre 29 de novembro e 13 de dezembro. No mesmo período, o óleo de soja (bruto degomado) posto na cidade de São Paulo se valorizou 0,5%, a R$ 3.664,56 /tonelada na sexta-feira, 13. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet