Notícias / Policial

15/12/19 às 22:31 / Atualizada: 15/12/19 às 22:55

Polícia fecha fábrica clandestina de remédios para emagrecer e prende 9 suspeitos do crime, em Goiás

Corporação apreendeu milhares de cápsulas sem qualquer registro e veículo de luxo. Segundo as investigações, criminosos vendiam produtos, pela internet, para usuários de todo o país.

Gabriel Garcia e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia fecha fábrica clandestina de remédios para emagrecer e prende 9 suspeitos do crime
Polícia fecha fábrica clandestina de remédios para emagrecer e prende 9 suspeitos do crime
 
A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de remédios para emagrecer em Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás, nesta quarta-feira (4). A corporação também prendeu nove suspeitos de fazer parte da produção e venda desses comprimidos, apreendeu milhares de cápsulas e veículos de luxo que estavam com os detidos.
 
Segundo as investigações, os criminosos vendiam os medicamentos por meio da internet, para todo o país. O delegado Carlos Roberto Batista, responsável pela investigação, informou que os comprimidos estavam se popularizando entre internautas nos últimos meses.
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, por meio de nota, que “não há nenhum fabricante de medicamentos com autorização de funcionamento da Anvisa no município de Cachoeira Alta” e nenhum no Brasil registrado com os nomes usados pelos investigados nas embalagens.
 
O órgão alertou ainda que esses produtos são clandestinos. “As pessoas não devem fazer uso de produtos clandestinos, pois não há nenhuma garantia sobre a sua composição, origem e segurança para a saúde dos consumidores”.
 
Veículos de luxo dos presos suspeitos de fabricar remédios clandestinos apreendidos pela Polícia Civil Cachoeira Alta Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Veículos de luxo dos presos suspeitos de fabricar remédios clandestinos apreendidos pela Polícia Civil Cachoeira Alta Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil
 
O delegado disse que os presos devem responder pelo crime de falsificação. “Já estamos com a investigação há algum tempo de uma fábrica clandestina de remédios para emagrecer. A fábrica não tinha registro na Anvisa, ou seja, eram totalmente sem controle do estado. Proibido pela legislação. É um crime grave com pena de 15 anos de prisão”, detalhou.
 
A operação envolveu mais de 40 policiais que cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Cachoeira Alta, Paranaiguara e alguns endereços em Minas Gerais. Alguns foram detidos em casa outros na própria fábrica. Não foi divulgado se a fábrica clandestina tinha algum nome de fachada para disfarçar a real produção.
 
O G1 não conseguiu identificar quem representa os presos e a fábrica para pedir um posicionamento sobre o caso.
 
Remédios contrabandeados apreendidos em operação da Polícia Civil em Cachoeira Alta — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Remédios contrabandeados apreendidos em operação da Polícia Civil em Cachoeira Alta — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ver o vídeo da reportagem abaixo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet