Notícias / Justiça

13/12/19 às 19:56 / Atualizada: 13/12/19 às 20:07

TJ/MT - Órgão Especial comemora produtividade durante última sessão do ano

Keila Maressa, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TJ/MT - Órgão Especial comemora produtividade durante última sessão do ano

Foto: Alair Ribeiro/TJ/MT

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizou, quinta-feira (12 de dezembro), a última sessão plenária do ano comemorando a celeridade com que as análises dos processos estão ocorrendo. O presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, agradeceu a todos os pares presentes pelo empenho em fazer o Judiciário mato-grossense cada vez mais célere e eficiente.
 
“Hoje realizamos a última sessão de 2019 comemorando a análise de 36 processos em menos de quatro horas. Rapidez que está eivada de compromisso com a sociedade, comprometimento com as leis e efetividade nos serviços realizados para a população. Parabéns para todos que aqui estão, tenham a certeza de que é isso que a sociedade espera do Judiciário”, destacou o presidente. 
 
O Órgão Especial foi criado em 25 de fevereiro de 2019. Desde então, foram recebidos 273 novos processos e julgados 378, equivalente a 38% a mais da quantidade que entrou. Na época em que foi criado, Carlos Alberto ressaltou que a unidade julgadora representava uma mudança profunda na forma de julgar e realizar os julgamentos com a maior rapidez possível. “No Órgão Especial, com esses 13 membros, a possibilidade de não realizarmos sessões por falta de quórum vai a praticamente zero. Com isso, temos certeza que a sociedade sairá ganhando com essa agilidade e eficiência”, afirmou na ocasião.
 
As sessões são realizadas toda segunda quinta-feira do mês, para assuntos judiciais. Além do presidente, compõem o quórum de desembargadores, Maria Helena Gargaglione Póvoas (vice-presidente), Luiz Ferreira da Silva (corregedor-geral da Justiça), Orlando de Almeida Perri, Paulo da Cunha, Juvenal Pereira da Silva, Márcio Vidal, Rui Ramos Ribeiro, Marcos Henrique Machado, João Ferreira Filho, Rondon Bassil Dower Filho, Clarice Claudino da Silva e Maria Erotides Kneip.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet