Notícias / Meio Ambiente

12/12/19 às 21:31

Vídeo mostra fenômeno da Piracema no Rio Cuiabá

Autor de gravação vibra com imagem: "Deus é maravilhoso"

Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo mostra fenômeno da Piracema no Rio Cuiabá

Foto: Imagem vídeo

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (11) mostra um cardume de peixes que começa  a simplesmente pular na água quase caindo dentro do barco que passava por uma parte do Rio Cuiabá. O homem que filma os peixes "vibra" com a a situação.

“Peixe está fervendo hoje gente. Deus é perfeito, que isso gente. Meu Deus, isso é maravilhoso”, comemora o rapaz em uma das suas falas.

Em determinado momento, os peixes são vistos bem agitados e quase são pegos na mão pelas pessoas que passam de barco.

O vídeo não mostra em qual trecho do rio Cuiabá é registrada as imagens. O excesso de peixes no Rio Cuiabá ocorre no período da Piracema, entre outubro e fevereiro - quando a pesca é proibida para o "repovoamento" do rio.

Nesta época, os peixes "migram" para as nascentes ou cabeceiras para fazer a desova. Como estão em grupo, é possível ve-los com facilidade, como no caso das imagens.

Cota Zero

A sobrevivência dos peixes nos rios de Mato Grosso é o objetivo de um projeto de Lei que proíbe o transporte de pescado no Estado. Pelo projeto, a pesca estaria praticamente proibida pelo período de cinco anos, podendo ser praticada apenas "esportivamente", na modalidade pesque e solte.

O projeto é alvo de polêmica na Assembleia Legislativa. Populares, que vivem da pesca, se mobilizaram para a Assembleia rejeitar o projeto. Diante disso, a matéria foi retirada de pauta e deve voltar ao debate no próximo ano.   

Ver o vídeo abaixo>>>

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet