Notícias / Acidentes

05/11/15 às 20:03

Barragem se rompe em MG; Bombeiros buscam soterrados

Coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual diz que situação é catastrófica; Três helicópteros seguiram para a região

Veja

Com Reuters, Agência Brasil e Estadão Conteúdo

Imprimir Enviar para um amigo
Barragem se rompe em MG; Bombeiros buscam soterrados

Barragem se rompe entre as cidades de Bento Rodrigues e Mariana, no estado de Minas Gerais

Uma barreira da mineradora Samarco se rompeu na tarde desta quinta-feira, no distrito de Bento Rodrigues, entre Mariana e Ouro Preto, no interior de Minas Gerais. A lama se espalhou, arrastando carros e casas, e inundou a cidade. O Corpo de Bombeiros suspeita que há vítimas soterradas.

O promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, que está na região, disse que há pelo menos dez desaparecidos. Os dejetos atingiram parte do distrito de Bento Rodrigues. "A situação é catastrófica. Muito delicada", disse.

Três helicópteros dos Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil e agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil Municipal se dirigiram para o local.

A barragem de rejeito - material que deve ser armazenado para proteção do meio ambiente - é uma estrutura para armazenar resíduos da unidade de Germano. Em nota, a empresa informou que "não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas". Diz o texto: "Por questão de segurança, a Samarco reitera a importância de que não haja deslocamentos de pessoas para o local do ocorrido, exceto as equipes envolvidas no atendimento de emergência".

A Samarco pediu para que os moradores de Bento Rodrigues evacuem o local e sigam, imediatamente, para o distrito de Camargos, que é mais alto e seguro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet