Notícias / Água Boa

12/12/19 às 13:36 / Atualizada: 27/01/23 às 11:45

Água Boa perde mais um pioneiro

Água Boa perde mais um pioneiro

Foto: Imagem Youtube / Champion

O fazendeiro e empresário  pioneiro de Água Boa Celso Tura, 63 anos, faleceu nesta quinta-feira (12) às 13h30 no Hospital Anis Rassi em Goiânia.

O copro será transladado para Água Boa onde será velado e sepultado.

Celso teve  um infarto na tarde da quarta-feira 04 de dezembro quando estava em uma casa de peças no setor industrial de Água Boa, quando ele se sentiu mal, os funcionários chamaram a ambulância e foi logo socorrido para o Hospital Regional Paulo Alemão onde recebeu primeiros socorros de emergência e foi estabilizado e depois foi transferido em UTI aérea  para o Hospital Ana Rassi de Goiânia.


 Celso Tura é natural do município de Espumoso no Estado do Rio Grande do Sul, nasceu em11/05/1956. Filho do Sr Antonio Tura e da Sra Eulalia Marchesse Tura. Casado com a Sra. Lorizetti Bressolin pai de três filhos, sendo eles: Antonio Marcelo Tura, Paulo H. Tura e Julia C. Tura.

A família Tura sempre foi empreendedora no município e ajudou a construir o progresso e o desenvolvimento desde o início da colonização em 1.975. Tanto que o nome do Parque de Exposições é do patriarca da família, Antonio Tura.

Celso Tura mudou-se para o município de Água Boa em 1974, exercendo a profissão de agricultor onde começou plantando arroz para abrir as terras. Com o passar dos anos constituiu família e viu os seus filhos crescendo, onde criou raízes trabalhando incansavelmente para sustentar a sua família.
Atualmente, é agropecuarista e empreendedor na área de imóveis urbanos (centros empresariais), veio para o município em uma época que a cidade não possuía nenhuma infraestrutura, mas acreditou no desenvolvimento e progresso da região se instalando na localidade.

Homem íntegro que indiscutivelmente merece todas as nossas honras e respeito.

Em 2013 Celso Tura foi homenageado com o Título de Cidadão Mato-grossense pela Assembleia Legislativa de MT.

 
No vídeo abaixo que foi gravado em 2012 para a Champion, Celso conta parte da história empreendedora em Água Boa.

Atualizada em 13/12/2019 às 16h36 - O corpo foi transladado para Água Boa onde chegou no início da manhã desta sexta-feira (13) onde foi velado da Capela Mortuária. O sepultamento transcorreu às 16hs no cemitério local na presença de amigos e familiares.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adelson Mansuelo Alves, em 12/12/19 às 16:48

    Meus sinceros sentimentos a toda família Tura , Celso e família sempre foram ótimos companheiros .

 
 
 
Sitevip Internet