Notícias / Justiça

12/12/19 às 12:35 / Atualizada: 12/12/19 às 12:44

Araguainha - Aposentada recebe prótese para perna amputada após ação da Defensoria

ona Estelita foi atendida em agosto, em Araguainha, pelo defensor público Joaquim Abinader da Silva, durante a primeira etapa do projeto Araguaia Cidadão

Alexandre Guimarães | Assessoria de Imprensa/DPMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Araguainha - Aposentada recebe prótese para perna amputada após ação da Defensoria

Estelita recebeu a prótese ontem (10), em Cuiabá, e terá que fazer fisioterapia para reaprender a andar com o aparelho

Foto: Arquivo pessoal

Estelita Ferreira de Souza, 55 anos, moradora de Araguainha (MT), recebeu ontem (10) a prótese para a sua perna esquerda, amputada em decorrência de uma trombose. A dona de casa foi atendida pelo defensor público Joaquim Abinader da Silva, em agosto, durante a primeira etapa do projeto Araguaia Cidadão.

“Estou feliz demais da conta! Não tem nem base”, contou a aposentada, com muita alegria, por telefone. Estelita recebeu a prótese ontem, na capital, e neste momento está na estrada, retornando a Araguainha.


Agora, ela terá que fazer fisioterapia para reaprender a andar com a prótese na perna esquerda. “Vou ter que fazer reabilitação em Cuiabá, pois não tem esse atendimento em Araguainha”, disse.

No dia 24 de setembro, a aposentada esteve no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), na capital, para fazer o molde do aparelho.


Uma prótese do mesmo modelo custa mais de R$ 7 mil, valor que a aposentada diz que seria impossível pagar. Agora, tem a perspectiva de um futuro melhor.

“Foram sete anos de espera por este momento. Sinto muita alegria e emoção e não tenho palavras para descrever tanta felicidade. Só tenho a agradecer primeiro a Deus e depois ao Dr. Joaquim e toda a equipe. Fiquei muito feliz! Não esperava que ia sair tão rápido e saiu. Quero agradecer a todos”, afirmou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet