Notícias / Policial

11/12/19 às 13:28

Polícia Civil prende homem que matou o irmão em Nova Xavantina; veja como foi o crime

Ezio Garcia, Sintonia News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende homem que matou o irmão em Nova Xavantina; veja como foi o crime

Foto: Divulgação Sintonia News

A Polícia Civil de Nova Xavantina logrou prender na tarde desta segunda feira, 09, o homicida confesso Sebastião Claro da Costa, de 52 anos, que na noite anterior, do domingo, 08, matou seu irmão Joaquim Claro da Costa, à golpes de faca, na casa onde reside a família, no bairro Toneto.
 
 
Nesta terça feira, 10, enquanto se preparava para seguir para o presídio Major Zuzi, em Água Boa, após os procedimentos de praxe, Sebastião falou à reportagem sobre as circunstâncias do crime.

Como foi

Segundo ele, o irmão sofria de distúrbios mentais e não costumava tomar os remédios. Em razão disso o mesmo agredia sua mãe constantemente, o que estava acontecendo na noite do domingo, quando Sebastião chegou em casa, segundo suas palavras, “já tinha tomado uns goles”.

Ao chegar, encontrou a mãe trancada no quarto para se proteger, e o irmão batendo na porta, querendo entrar. Foi quando falou para o irmão que não fizesse aquilo, e o irmão reagiu com um “tapa na cara” segundo ele,  que o fez cair e bater e cabeça. Neste momento, ele não sabe explicar como, já levantou com uma faca na mão e desferiu no irmão, sem saber dizer quantas facadas foram.
Ele não soube dar mais detalhes, pois nesta hora sua mãe saiu do quarto, lhe repreendeu pelo fato, foi quando ele se deu conta do que tinha acontecido. A vítima faleceu no local.

Prisão

Segundo ele, sem saber o que fazer, se acudia o irmão, a mãe, ou se fugia, decidiu pela fuga, sendo localizado pela polícia na tarde do dia seguinte, preso, e conduzido ao presidio Major Zuzi.

Sebastião trabalha em fazenda, e só vinha para casa aos finais de semana. Ele estava pronto para seguir para uma fazenda fazer um serviço, quando o fato aconteceu. Suas bebedeiras já causaram alguns B.Os, como dirigir veículo em estado de embriagues.

As entrevistas com o Delegado de Polícia Civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, e com o preso Sebastião Claro da Costa sobre o homicídio irão ao ar no programa Rezende Notícias desta quarta feira, 11, no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM. Não perca!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet