Notícias / Justiça

10/12/19 às 18:13

STJ manda soltar ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão

Vice de Sérgio Cabral, outra ‘estrela’ da Lava Jato, Pezão terá de usar tornozeleira

Diário do Poder

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
STJ manda soltar ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão

Foto: Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar nesta terça-feira (10) o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (MDB). Ele está preso desde novembro de 2018, quando era governador. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e é acusado de integrar o mega-esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral (MDB), de quem foi vice.

A Sexta Turma do STJ, que tomou a decisão por três votos a zero, determinou que o emedebista seja monitorado por tornozeleira eletrônica e se “recolha” a seu domicílio todos os dias entre 20h e 6h. Pezão também está proibido de deixar o Rio sem autorização judicial, não pode se comunicar com outros réus e nem ocupar cargos ou funções públicas.

Dois dos cinco ministros da Sexta Turma do STJ não votaram porque se declararam impedidos de julgar Pezão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet