Notícias / Policial

10/12/19 às 15:00 / Atualizada: 10/12/19 às 15:16

Primavera do Leste - PRF intermedeia negociação e motorista é liberado por indígenas

Após se envolver em acidente, condutor ficou retido por índios na BR-070 durante seis horas

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Primavera do Leste - PRF intermedeia negociação e motorista é liberado por indígenas

Foto: Assessoria PRF

Um motorista ficou retido por indígenas durante seis horas na BR-070, em Primavera do Leste/MT, nesta segunda-feira (09). Ele se envolveu em um acidente com índios da etnia Xavante.

A equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pela Central 191 devido ao acidente envolvendo um veículo de carga, carregado com aproximadamente R$ 70 mil em mercadoria (cerveja), e um veículo Crossfox, ocupado por uma família de indígenas da etnia Xavante (pai, mãe e dois filhos).

Segundo informações preliminares a respeito do acidente, o veículo de carga efetuava uma ultrapassagem, durante um período de muita chuva, e não visualizou o Crossfox, que seguia na pista contrária. Com a colisão, o veículo dos indígenas saiu da pista e capotou. As vítimas tiveram ferimentos leves e, com exceção do condutor, foram encaminhadas à UPA de Primavera do Leste.

Houve necessidade de reforçar a equipe de atendimento, pois, diversos indígenas (cerca de 30) rapidamente chegaram ao local e mantiveram o condutor refém, com o veículo e a carga, exigindo o pagamento de uma indenização.

 
As equipes PRF se mantiveram no local em prontidão, na busca de manter a integridade do condutor, do veículo e da carga. Após horas de negociação, as partes chegaram a um acordo e o motorista foi então liberado, aproximadamente às 16h.

Durante o período, o fluxo de veículos seguiu por uma das faixas, não havendo interdição total da pista.

Ressalta-se que houve apoio de uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Primavera do Leste e contato com o Chefe da Delegacia PRF de Barra do Garças, solicitando que mantivesse uma equipe em prontidão para intervir em caso de necessidade. O Ministério Público Federal foi comunicado, porém, não foi preciso a presença no local para negociação.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet