Notícias / Agricultura

05/11/15 às 16:45

Superintendente do Incra esclarece obrigações de assentados da reforma agrária

Cadastro Ambiental Rural (CAR), Área de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal são alguns assuntos que interessam a assentados

Todas as obrigações ambientais, impostas a donos de terras rurais em todo o País, também se aplicam a assentados da reforma agrária. Reserva Legal, Área de Proteção Permanente (APP) e Cadastro Ambiental Rural, são apenas alguns assuntos de responsabilidade de quem ganhou uma parcela da reforma agrária. As orientações são do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Giuseppe Serra Vieira.
 
O assunto foi tema de entrevista no Brasil Rural nesta quinta-feira (5), a partir da visita dos ouvintes Ciro Pires da Silva e Sílvio das Dores, aos estúdios da Rádio Nacional. Eles moram no assentamento Confresa/Roncador no município de Confresa, distante mil quilômetros da capital do estado Cuiabá, no Mato Grosso.
 
Além de esclarecer dúvidas dos ouvinte, Giusppe Vieira explicou ainda que comercializar lotes de assetamento é crime. “A  compra e  venda de  lote da reforma agrária, inclusive é objeto de várias campanhas do Incra pra tentar coibir essa comercialização, é um crime. Essa compra e venda é proibida”, comentou o superintendente.
 
Segundo Giuseppe Vieira, o  estado do Mato Grosso  tem mais de 500 assentamentos, entre projetos federas e estaduais.
 
O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h, e sábado, às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por antonio josé filho, em 06/11/15 às 16:36

    giuseppe ! boa tarde, parabéns por esclarecer a muitos assentados, que não tem muito informação, isso é importante ok. quero te pedir tbem que não fique só nessas informações ok, peço a você, que inove sua gestão diante deste importante órgão federal, busque com rapidez a titulação desses merecidos trabalhadores, que em muitas das vesses sente constrangido diante de uma instituição financeiro, devido a não comprovação de legitimo dono, em todas as vesses que busca recurso para o melhoramento de sua propriedade, assim tbem estando oficialmente titularrisado, terá que recolher alguns tributo, isso faz com que as melhorias de sua região possa acontece, olha, faça com que essa morosidade desta instituição não aproxima de você ok.

 
 
 
Sitevip Internet