Notícias / Policial

09/12/19 às 08:44 / Atualizada: 09/12/19 às 10:05

Goianápolis (GO) - Vídeo mostra PM salvando recém-nascido engasgado

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Goianápolis (GO) - Vídeo mostra PM salvando  recém-nascido engasgado

Foto: Arquivo Pessoal

Neste sábado 07/12/2019 uma equipe da Policia Militar  receberam uma solicitação via 190 informando de um pai que seu filho de apenas 13 dias de nascimento estava engasgado em sua residência, de imediato a soldado Carla Caroline Ferreira dos Reis e o soldado  Rafael Mendes de Almeida, compuseram a viatura 11396, e deslocaram pronto e rapidamente para o endereço informado, chegando no local nos depararaam com a avó que rapidamente entregou a criança a equipe.

A criança estava com a face cianótica e não conseguia respirar, momento em que foi iniciado os procedimentos de primeiros socorros pelos policiais no recém nascido na tentativa de fazer com que o mesmo voltasse a respirar. Durante o procedimento instantes depois a criança expeliu uma secreção e retornou à normalidade.

 
“A avo da criança me entregou a criança desfalecida, muito arroxeada, não estava respirando. De pronto virei a criança e comecei dar palmadinhas para desengasgar. Tentei por três vezes. Tentei duas vezes a respiração boca a boca, mas ela não voltava”.
 
“Daí me deu um estalo, não sei. Me veio a ideia de sugar o nariz. Da primeira já saiu uma secreção e na segunda vez a criança voltou a respirar”, contou a soldado, aliviada.

Os policiais conduziram os pais juntamente com a criança para o hospital Municipal de Goianápolis, onde foi entregue aos cuidados do médico plantonista Márcio Polo, CRM - GO 10918. Que após avaliar o estado de saúde da criança elogiou prontamente o serviço da equipe dizendo ser crucial para a vida da criança o atendimento pré-hospitalar prestado pelos militares conforme relatórios medico anexado na ocorrência.

Pai do bebê, o vendedor Guilherme Lemos Correa contou que viveu momentos de muita tensão. Segundo ele, o filho, que completa 14 dias de vida neste domingo (8), estava mamando, vomitou e não conseguia mais respirar.


PMs que salvaram bebê engasgado, pai, mãe e avós maternos do neném após ele ser liberado — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
 
Ver o vídeo abaixo>>>
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet