Notícias / Policial

05/12/19 às 21:11

Ribeirão Cascalheira - Policiais civis levam orientações sobre violência escolar e familiar a estudantes

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ribeirão Cascalheira - Policiais civis levam orientações sobre violência escolar e familiar a estudantes

Foto: Assessoria Polícia Civil

Cerca de 300 estudantes da rede pública de ensino de Ribeirão Cascalheira participaram da ação inédita promovida pela Polícia Judiciária Civil do município, na terça-feira e quarta-feira, com orientações sobre violência doméstica e no ambiente escolar.

Foram dois dias de atividades de cunho preventivo, voltadas ao público adolescente da Escola Estadual Cel. Ondino Rodrigues Lima. É a primeira vez em que a Delegacia de Ribeirão Cascalheira realizada programação de cunho social.

As palestras foram ministradas pela escrivã Laura Rosângela Silva e investigadora Marcella Pereira Milhomem, que abordaram de forma orientativa dois temas importantes que visam conscientizar os alunos.

Durante as apresentações, as policiais civis falaram sobre bullying, desde o conceito, formas de prevenção e aspectos legais. Já para os estudantes do período noturno da Educação de Jovens e Adultos, o tema foi a violência doméstica e familiar.

Na ocasião, os professores e alunos participaram interagindo com as palestrantes, fazendo perguntas e expondo suas opiniões sobre os temas abordados.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet