Notícias / Policial

05/12/19 às 15:33

Polícia prende suspeito de integrar facção com carros de luxo e aviões

Foram apreendidos veículos de luxo, cocaína, armas e nove aeronaves, utilizadas para o transporte de drogas, armas e dinheiro

R7 Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia prende suspeito de integrar facção com carros de luxo e aviões

Aviões apreendidos pela polícia utilizadas para transportas armas e drogas

Foto: Divulgação SSP

Um suposto integrante de uma organização criminosa foi preso por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na quarta-feira (4). Ele é suspeito de atuar como principal agenciador de negócios da facção. A ação da polícia começou na segunda-feira (2).

O principal suspeito era um empresário de origem portuguesa, conhecido como Murruga, detido em Paulínia, região de Campinas. Foram apreendidos veículos de luxo, cocaína, armas e nove aeronaves. Os aviões faziam parte de uma frota utilizada para transporte de drogas, armas e dinheiro.

As informações sobre o empresário surgiram durante a prisão de outro suposto integrante do crime organizado, detido em agosto deste ano e responsável pela movimentação de dinheiro e drogas de uma facção.
 
As investigações revelaram que outro português também estava envolvido no esquema. A princípio, o homem conhecido como Murruga aparecia nas investigações como doleiro.
 
Carros de luxo também foram apreendidos
 
Carros de luxo também foram apreendidos
Divulgação SSP
As investigações sobre suas atividades revelaram uma relação mais participativa nas atividades criminosas. Segundo a polícia, devido ao conhecimento adquirido na compra e venda de dinheiro, o empresário passou a atuar como um agenciador de prestação de serviços.
Ele teria passado a resolver problemas de logísticas e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, ele agenciava aviões para transporte de drogas das principais regiões produtores. Também carregava armas para abastecer os criminosos e dinheiro de outros países para o Brasil. Para isso utilizava aeroportos em cidades próximas à capital paulista.
 
Investigações e prisão

A operação da polícia começou na segunda-feira por meio do cumprimento de mandados de busca e apreensão. O homem foi preso em um condomínio fechado no Jardim Fortaleza, em Paulínia.

A equipe da 2ª Delegacia afirma ter encontrado com ele um tijolo de cocaína. A peça funcionava como um mostruário aos interessados em comprar o entorpecente.

Também foram apreendidos veículos importados: um Mini Cooper S, dois BMW X6, uma picape Volkswagen Amarok, Cam AM Maverick e uma motocicleta Harley Davidson. E os nacionais: um Honda HR-V e um Volkswagen Voyage.

As equipes da 2ª Patrimônio estiveram também no aeroporto de Bragança Paulista. No local foram apreendidas nove aeronaves em um mesmo hangar. Também três pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12.

A última etapa aconteceu na quarta-feira em um escritório no Tatuapé, na zona leste. Os policiais apreenderam computadores utilizados em negócios. Principalmente transferência de valores utilizando como moeda o bitcoin, tipo de dinheiro virtual. Ele responde por associação ao tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet