Notícias / Nacional

03/12/19 às 09:42 / Atualizada: 03/12/19 às 09:48

Faturamento da indústria cresce 1,3%, aponta CNI

Repórter Cintia Moreira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Faturamento da indústria cresce 1,3%, aponta CNI

Foto: Divulgação

O faturamento da indústria brasileira cresceu 1,3% em outubro na comparação com setembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da pesquisa Indicadores Industriais.

O economista da CNI Marcelo Azevedo ressalta que este foi o quinto mês consecutivo de crescimento do indicador, que registra uma alta de 3,5% em relação a outubro do ano passado.

“Este aumento mais forte do faturamento em outubro e essa sequência que é muito importante para a recuperação do faturamento decorre de um ajuste importante que está acontecendo na indústria, que é o ajuste dos estoques. Os estoques estão sendo cada vez mais ajustados próximos ao planejado pela empresa, e, além disso, a gente vê uma melhora da demanda. Esse ajuste nos estoques com o aumento da demanda significa que a gente pode, nos próximos meses começar a ter outros números mais fortes, atividade que a gente já começou a sentir e começar a ter horas trabalhadas e até mesmo emprego crescendo nos próximos meses”, afirma.

De acordo com a pesquisa, as horas trabalhadas na produção tiveram pequena queda de 0,1% em outubro frente a setembro e estão 0,1% maiores do que a do mesmo mês do ano passado.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet