Notícias / Agronegócios

30/11/19 às 23:05

Entidades do Agronegócio realizaram treinamento sobre emissão de GTA’s de suínos

A palestra, que foi realizada hoje (29) no auditório da Acrismat, teve como público alvo médicos veterinários autônomos

Ícone Assessoria de Imprensa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Entidades do Agronegócio realizaram treinamento sobre emissão de GTA’s de suínos

Foto: Ícone

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Ministério da Agricultura e o Fundo de Sanidade e Desenvolvimento da Suinocultura (FSTS), realizou nesta sexta-feira (29) treinamento para habilitação de médicos veterinários autônomos para auxiliar na emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA’s) de suínos. O curso aconteceu no período da manhã, das 08h ao 12h, no auditório da associação.

O treinamento, que era esperado há alguns anos, consistia na padronização e na habilitação de médicos veterinários autônomos na emissão de GTA’s de suínos, através da utilização de um sistema de plataforma online. O curso foi realizado pelo responsável da superintendência federal da agricultura do estado de Mato Grosso, Rafael Moreira, e pelo médico veterinário da Acrismat, Igor Queiroz.

A plataforma está em fase final de teste em Mato Grosso e será inserida no sistema do Indea até o início do próximo ano. O acesso a plataforma permitirá a emissão de GTA’s de suínos, na qual o veterinário e responsável técnico poderá acessar o sistema da propriedade pela qual é habilitado.

Além disso, o médico veterinário passa a ter alguns deveres, como a apresentação de relatórios mensais zootécnicos, que abordará sobre a natalidade e mortalidade dos suínos. Segundo Queiroz esse sistema possibilitará um controle melhor de doenças, além da criação de um vínculo entre o serviço oficial e o médico veterinário através da troca de informações.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet