Notícias / Meio Ambiente

30/11/19 às 22:15 / Atualizada: 30/11/19 às 22:24

Chapada dos Guimarães (MT) - Elefanta Lady chega ao Santuário dos Elefantes

Ela vivia no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, e viajou mais de 3,2 mil km para chegar ao santuário.

Flávia Borges, G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chapada dos Guimarães (MT) - Elefanta Lady chega ao Santuário dos Elefantes

Elefanta Lady

Foto: SEB/Divulgação

A elefanta Lady chega nesta sexta-feira (29) no Santuário dos Elefantes, em Chapada Guimarães, há 65 km de Cuiabá, vinda da Paraíba (PB).
 
Ela vivia no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, e viajou mais de 3,2 mil km para chegar ao santuário.

 
Na próxima semana, Lady vai poder se juntar a Ramba, Maia e Rana, elefantas que já foram acolhidas pelo santuário. A convivência com outros animais da espécie foi um dos motivos pelos quais a justiça determinou a transferência.
 
A disputa judicial para decidir o destino da elefanta começou em junho deste ano, quando o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar a situação da condição de vida do animal que foi resgatado de um circo.
 
Elefanta Lady — Foto: Instagram/Reprodução
Elefanta Lady — Foto: Instagram/Reprodução
 
O procedimento foi aberto depois de denúncias de maus-tratos. No final de julho, o laudo entregue ao MPF apontou que a elefanta corria risco de morte, pois o animal estava com a doença que mais mata elefantes em cativeiro no mundo.
 
Lady tem cerca de 45 anos, e passou a maior parte de sua vida em circos. Em 2013, ela foi apreendida pelo Ibama no Rio Grande do Norte de um circo no nordeste e enviada para o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa.
 
De acordo com os funcionários do zoológico, ela tem uma doença nas patas, que já era evidente à época que chegou no local.
 
Ela nasceu em cativeiro e era uma das principais atrações do Circo Europeu Internacional até ser doada à Prefeitura de João Pessoa.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet