Notícias / Educação

30/11/19 às 21:37 / Atualizada: 30/11/19 às 21:44

Prazo para renovar Fies termina neste sábado (30)

Estudantes que assinaram contrato até o segundo semestre de 2017 devem entrar no site do Fundo de Financiamento Estudantil para regularizar situação

Repórter Jalila Arabi

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prazo para renovar Fies termina neste sábado (30)

Foto: Divulgação

Termina nesse sábado (30) o prazo para os estudantes que possuem Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) renovarem seus contratos. Os alunos que assinaram contratos até o segundo semestre de 2017 precisam fazer o aditamento, ou seja, a renovação do financiamento a cada semestre no site do Fies. 

De acordo com informações do Ministério da Educação, caso o estudante não faça a renovação do contrato, não haverá pagamento dos encargos educacionais para as instituições de ensino financiados pelo Fundo.  

Para os estudantes que possuem aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Para os aditamentos não simplificados, ou seja, que possuem alguma alteração nas cláusulas do contratos, é preciso que o aluno precisa levar a documentação ao agente no Banco do Brasil ou da Caixa para finalizar a renovação. 

Para realizar a renovação do contrato, o estudante deve entrar no portal do Fies, no http://sisfiesportal.mec.gov.br/.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet