Notícias / Cidades

30/11/19 às 20:52

Luziânia (GO) - Cadeirante tenta impedir viagem de ônibus após motorista e cobrador não descerem elevador para ele embarcar

Caso aconteceu quando homem tentava voltar para casa, em Luziânia. Empresa dona do veículo repudiou situação e informou que demitiu os dois funcionários.

Sílvio Túlio, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Luziânia (GO) - Cadeirante tenta impedir viagem de ônibus após motorista e cobrador não descerem elevador para ele embarcar

Cadeirante tenta impedir viagem de ônibus após motorista e cobrador não descerem elevador para ele embarcar

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um cadeirante tentou impedir que um ônibus do transporte coletivo seguisse viagem após o motorista e o cobrador se recusarem a descer o elevador para que ele pudesse embarcar. Imagens feitas por celular registraram a cena. O fato aconteceu quando Janailton Santana tentava voltar para casa, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A empresa demitiu os funcionários.
 
No vídeo, é possível ver o cadeirante em frente ao ônibus, bloqueando sua passagem, após não receber ajuda para subir. Revoltado, ele se recusava a deixar o local e disse: "Eu só vou sair com a polícia".
Alguns passageiros que esperavam no ponto também reclamaram da situação. "É o fim do mundo, rejeitando de levar o cadeirante", afirmou um deles.

No ônibus, um adesivo no para-brisa dianteiro mostra que o ônibus é acessível. Mesmo assim, o cadeirante não recebeu ajuda.

Empresa lamenta

 
Em nota enviada à TV Anhanguera, a empresa Advance Catedral, responsável pelo ônibus, disse que repudia a atitude dos dois funcionários e informa que demitiu ambos após o episódio.
 
O comunicado informa ainda que os funcionários alegaram que o elevador não estava funcionando, informação que não procede. Salientou ainda que, mesmo que a ele estivesse estragado, os servidores têm obrigação de ajudar cadeirantes e recebem treinamento sobre como agir nessas formas.
 
A empresa afirmou, por fim, que irá entrar em contato com o cadeirante para "fazer as possíveis reparações".

Ver o vídeo abaixo>>>

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Sapatos velhos

Meu pai foi um dos nove filhos de Silvério e Thomires. Passou seus primeiros anos em uma fazenda, longe da vida urbana e de suas convenções. Amava o cheiro da terra nua e a liberdade que a vida de campo lhe proporcionava. Veio...

 
 
 
 
Sitevip Internet