Notícias / Justiça

28/11/19 às 07:39

TRF-4 condena Lula por unanimidade a 17 anos de prisão, mas continua livre

Pena foi aumentada; Lula é acusado de ter aceito benfeitorias no sítio em troca de favorecimento a empreiteiras

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TRF-4 condena Lula por unanimidade a 17 anos de prisão, mas continua livre

Ex-presidente Lula

Foto: Reprodução/ Instituto Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região condenou, nesta quarta-feira, 27, o ex-presidente Lula a 17 anos, um mês e 10 dias, aumentando a pena anteriormente estabelecida em 12 anos e 11 meses. A decisão vale para o caso do sítio de Atibaia.

Os juízes João Pedro Gebran Neto, relator do processo, Leandro Paulsen e Carlos Eduardo Thompson Flores rejeitaram anular a sentença anterior e aumentar a pena. Lula é acusado de ter aceito benfeitorias no sítio em troca de favorecimento a empreiteiras em contratos da Petrobras.

A decisão do TRF-4, no entanto, não altera o estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal. Lula continua solto e aguarda o julgamento de todos os recursos. O ex-presidente ainda continua impedido de disputar eleições.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet