Notícias / Justiça

28/11/19 às 07:39

TRF-4 condena Lula por unanimidade a 17 anos de prisão, mas continua livre

Pena foi aumentada; Lula é acusado de ter aceito benfeitorias no sítio em troca de favorecimento a empreiteiras

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TRF-4 condena Lula por unanimidade a 17 anos de prisão, mas continua livre

Ex-presidente Lula

Foto: Reprodução/ Instituto Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região condenou, nesta quarta-feira, 27, o ex-presidente Lula a 17 anos, um mês e 10 dias, aumentando a pena anteriormente estabelecida em 12 anos e 11 meses. A decisão vale para o caso do sítio de Atibaia.

Os juízes João Pedro Gebran Neto, relator do processo, Leandro Paulsen e Carlos Eduardo Thompson Flores rejeitaram anular a sentença anterior e aumentar a pena. Lula é acusado de ter aceito benfeitorias no sítio em troca de favorecimento a empreiteiras em contratos da Petrobras.

A decisão do TRF-4, no entanto, não altera o estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal. Lula continua solto e aguarda o julgamento de todos os recursos. O ex-presidente ainda continua impedido de disputar eleições.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet