Notícias / Agronegócios

27/11/19 às 22:36

Os chineses descobriram o gosto da nossa picanha, diz Xico Graziano

Mercado chinês não será passageiro. É quase 40% das vendas ao exterior

Xico Graziano, Poder 360

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Os chineses descobriram o gosto da nossa picanha, diz Xico Graziano

Foto: Divulgação

O preço da arroba do boi subiu nas alturas. Razão: o Brasil está sofrendo um ataque de demanda externa. Os chineses descobriram o gosto da nossa picanha. Há alguns meses o mercado se aqueceu. De setembro para cá, houve elevação média de 30% no preço de compra do frigorífico. Segundo a conceituada Scot Consultoria, uma alta desta magnitude jamais havia sido registrada.

"Face aos recentes acordos sanitários firmados entre os governos, a China passou a voraz compradora, direta, da carne bovina brasileira. Hoje, Hong Kong e China já respondem por quase 40% das nossas vendas ao exterior", diz Xico Graziano

 
Xico GrazianoXico Graziano, 65, é engenheiro agrônomo e doutor em Administração. Foi deputado federal pelo PSDB e integrou o governo de São Paulo. É professor de MBA da FGV e sócio-diretor da e-PoliticsGraziano. O articulista escreve para o Poder360 semanalmente, às quartas-feiras.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet