Notícias / Esportes

25/11/19 às 16:02

Oito mil torcedores assistem vitória do Flamengo em transmissão na Arena Pantanal

Quem foi à Arena conferir o o time carioca ser bicampeão contribuiu com o projeto Mesa Brasil Sesc ao doar alimentos

Protásio de Morais | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Oito mil torcedores assistem vitória do Flamengo em transmissão na Arena Pantanal

Foto: Protásio de Morais

Oito mil flamenguistas compareceram à Arena Pantanal neste sábado (23.11), segundo estimativas da Polícia Militar, para acompanhar a final da Copa Libertadores da América, entre o Clube de Regatas do Flamengo e o River Plate, da Argentina, durante a disputa em Lima, no Peru.

O jogo foi transmitido ao vivo em dois telões de alta resolução e sistema de sonorização integrado e os torcedores puderam ver a vitória do time carioca de virada por 2x1, com gols de Gabigol.

“Cuiabá tem muito flamenguista. Aqui a torcida é quente de verdade. Foi uma ideia ótima essa de transmitir a final na Arena Pantanal. A Nação Rubro-Negra agradece”, empolga Ataíde Barbosa, morador do bairro CPA 2.
Acompanhado do casal de filhos, Eliezer Cardoso de Oliveira saiu do distante Bairro Pedra 90, em Cuiabá, rumo à Arena Pantanal.

“Minha televisão quebrou e foi uma mão na roda (risos). É bom para as crianças sentirem a emoção de torcer no estádio de futebol, a atmosfera é outra. Um ótimo programa em família”, comenta Eliezer.

Somar forças à torcida cuiabana foi o que motivou o várzea-grandense Elivelto Lemes. “É muita emoção comemorar esse título com uma torcida tão apaixonada. Tem um gostinho a mais torcer num estádio como a Arena Pantanal. Aqui até a torcida é padrão Fifa (risos) ”, se diverte.

Foto: Protásio de Morais
 
Música e futebol

Além da atração maior, a programação na Arena Pantanal também foi movida a música. Antes e no intervalo da partida, a torcida pode vibrar com shows da dupla Denner e Douglas, Vera e Zuleika, Viviane Cantarella e do maestro Fabrício Carvalho.  

“Estou torcendo pelo Flamengo hoje porque o Corinthians não está na final (risos). Hoje é Brasil e Argentina e eu sempre tive uma simpatia pelo Flamengo, principalmente agora que o time está fazendo um excelente trabalho com o técnico Jorge Jesus. E que belo espetáculo! A Arena Pantanal repensada, um aparelho de educação, cultura, esporte e cidadania. A Arena só faz sentido se fizermos dela um grande espaço de cidadania em Mato Grosso. Parabéns pela iniciativa”, comemora o maestro.

Foto: Protásio de Morais
 
Para o secretário Allan Kardec, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), apesar de corintiano, há muitos motivos para comemorar o sucesso do evento.

“Torci para o Flamengo por vários aspectos. Primeiro que foi uma grande oportunidade para trazer o público para a Arena Pantanal. Na condição de gestor de esportes, tenho que torcer pelo esporte brasileiro e o Flamengo hoje representa o Brasil nessa disputa das Américas. A Arena prova que tem todas as condições para abrigar grandes eventos”, vibra o secretário.

Mas a festa estava só começando. Na saída da Arena Pantanal, os torcedores foram recepcionados pelo evento Itaipava de Som a Sol, com shows da dupla Israel e Rodolfo, Denner e Douglas, grupo Sedusamba e um time de DJs.

Torcida do bem

A entrada para a final da Libertadores da América na Arena Pantanal foi 2kg de alimentos. Aproximadamente sete toneladas de alimentos foram arrecadadas para o Mesa Brasil Sesc.

Foto: Protásio de Morais
 
“Uma parceria muito produtiva do Sesc com a Secel. Nós, do Mesa Brasil, atendemos cinquenta entidades filantrópicas que cuidam de famílias em situação de vulnerabilidade social. Todo esse alimento arrecadado hoje vai para os pratos de pessoas necessitadas. Isso sim é amor à causa”, comemora Tatiana Dalmas.

Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento “A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!”, contou com o apoio do Cuiabá Esporte Clube, Fecomércio/Sesc/Senac e TV Centro América, emissora responsável pela transmissão oficial da partida.

Foto: Protásio de Morais
 
“Estamos muito felizes com a quantidade de alimentos arrecadados hoje e com o título do 'Mengão'. Incrível! Mais de sete toneladas de alimentos numa ação que proporciona, ao mesmo tempo, cultura, esporte e lazer para nossa população”, exalta Jefferson Neves, secretário-adjunto de Esporte.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet