Notícias / Água Boa

23/11/19 às 19:23

Suspeito de matar 3 onças-pintadas se apresenta à polícia; vídeo que mostra animais mortos gerou repercussão

Homem de 52 anos se apresentou, mas ficou em silêncio durante interrogatório. Ele foi liberado porque não havia mandado de prisão contra ele.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O suspeito de ter matado três onças-pintadas em uma fazenda no município de Cocalinho, se apresentou à polícia na quinta-feira (21), acompanhado de advogados. O caso ganhou repercussão e começou a ser investigado depois que um vídeo que mostra os felinos mortos na carroceria de uma caminhonete.
 
De acordo com a Polícia Civil, que apura o crime ambiental, o homem de 52 anos, cujo nome não foi divulgado, se apresentou na delegacia de Água Boa. No entanto, durante interrogatório feito pelo delegado Valmon Pereira da Silva, ele se manteve em silêncio.
 
Como não existe mandado de prisão contra ele, o homem foi liberado.
 
A investigação será repassada para a Polícia Federal em Barra do Garças, por se tratar de investigação de crime ambiental contra animal silvestre em risco de extinção, cuja competência é do órgão federal.
 
A Polícia Civil informou que dará apoio à Polícia Federal no que for necessário durante a investigação.
 
Mortas em fazenda
 
Conforme a Polícia Civil de Cocalinho apurou até agora, o crime ocorreu em uma propriedade rural a aproximadamente 150 km da zona urbana do município.
 
Nessa fazenda, os policiais encontraram a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.
 
Além do suspeito de matar os animais, que se apresentou, a polícia identificou o proprietário da fazenda.
 
Vídeo
 
O vídeo que circula nas redes sociais foi gravado por uma mulher. Ela mostra os animais abatidos e ainda parabeniza o suspeito. O homem afirma que as onças estavam numa árvore e diz que duas delas são filhotes e a outra seria a mãe.
 
O abate e a caça de onças são crimes ambientais, com pena prevista de seis meses a três anos de prisão e multa.

Ver o vídeo abaixo>>>
 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet