Notícias / Água Boa

04/11/15 às 14:22

Seciteci abre licitação para construção de escolas técnicas em Água Boa, Campo Verde, Primavera do Leste e Sorriso

Augusto Pereira

Seciteci-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A reativação do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE permitiu que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) desse continuidade às obras de construção de oito escolas técnicas no estado. O processo licitatório para a construção de mais quatro unidades das Escolas Técnicas Estaduais foi aberto nesta terça-feira (03.10). As escolas serão construídas em Água Boa, Campo Verde, Primavera do Leste e Sorriso, de acordo com a Concorrência Pública n.º 002/2015 da Secretaria.

De acordo com o processo licitatório, a partir da apresentação do menor valor será contratada a empresa de engenharia para construção das escolas técnicas estaduais. O recurso do FNDE (Convênio 700213/2008) estava se encerrando e foi prorrogado a partir da negociação desta gestão, o prazo foi estendido e o Governo do Estado tem mais tempo para terminar as oito escolas nos municípios de Matupá, Sorriso, Juara, Cuiabá, Cáceres, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde.

As empresas devem apresentar o valor total da obra na sede da Seciteci, em Cuiabá, no dia 04 de dezembro de 2015, às 08h30. O prazo para execução é de 360 dias e o de vigência do contrato, de 450 dias. As obras chegaram a ser iniciadas, mas foram paralisadas. O projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os centros de ensino contarão com 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, refeitório, ginásio coberto para esportes, além de dois laboratórios especiais, um auditório e um teatro de arena. Para isso o Governo já possui, em caixa, R$ 8,5 milhões para serem investidos em cada centro de ensino. Há 20 dias a Seciteci publicou o edital de licitação para a construção das obras de das escolas de Cuiabá e Cáceres.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet